GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com time alternativo, Náutico visita o Vera Cruz para não se complicar no Pernambucano

Timbu vem de boa vitória diante do Atlético-BA e mira o Nordestão (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Com duas vitórias em três jogos, Timbu está a três pontos do Z-4


Disputando duas competições importantes neste início de temporada, o Náutico encontra um calendário apertado - e, diante disso, precisa tomar medidas para evitar o desgaste de seus atletas. Nesta quinta-feira (17), menos de 48 horas depois do triunfo diante do Atlético-BA, o Timbu retorna aos gramados em partida válida pelo Campeonato Pernambucano. 

Contra o Vera Cruz, às 19h, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, os alvirrubros, tendo em vista o jogo contra o CSA, no domingo (20), entram em campo com um time alternativo. Afinal, segundo revelou o auxiliar técnico dos Aflitos, Marcelo Rocha, os titulares Hereda, Camutanga e Kieza devem ficar de fora do embate por questões físicas - e, além disso, o confronto diante do vice-lanterna do certame será tratado como oportunidade de ‘testar’ atletas que não estão sendo acionados neste início de temporada.

Como o goleiro Bruno, que está há mais de um ano sem entrar em campo - seu último jogo oficial foi diante do Feirense, de Portugal, quando ainda atuava pelo Vilafranquense. Nas laterais, os jovens Thassio, pela direita, e Luan, pela esquerda, devem ser utilizados. No terço central, o paraguaio Richard Franco deve voltar à cabeça de área. Ao lado dele, Wagninho pode ter a primeira oportunidade como titular. Sem Jean Carlos, a posição criativa será responsabilidade de Eduardo Teixeira.

Como supracitado, Kieza será poupado para aprimorar e preservar seu físico. No lugar do artilheiro alvirrubro, Robinho será escolhido. Ao seu lado, Pedro Victor, que atuou nos 40 minutos finais do triunfo diante do Atlético-BA, e Juninho Carpina. 

Além disso, há a possibilidade do recém-contratado treinador, Felipe Conceição, não entrar em campo. Anunciado para suprir a saída de Hélio dos Anjos, o técnico foi suspenso, nesta quarta-feira (16), pelo TJD-SC por confusão com a arbitragem ao final do jogo entre Joinville e Chapecoense, seu ex-clube. Ao todo, a pena prevê punição de quatro jogos e 90 dias - o jurídico do Náutico tentará reverter a situação com efeito suspensivo.

COMO VEM O VERA CRUZ?

Em três partidas disputadas, o Vera Cruz conquistou apenas um ponto. O aproveitamento de 11,1% não repete a boa campanha da  temporada anterior e o Galo das Tabocas entrará em campo pressionado - mais do que nunca - por uma vitória. Diante disso, o treinador Gabriel Lisboa irá ao gramado com força total para tentar surpreender o time alternativo do Náutico. 

FICHA DO JOGO

Vera Cruz

Ciriaco; Moisés, Márcio, Jeferson Jari e Cleyton; Matheus Rosas, Ramires e Índio; Raulisson, Jailton e Negoh Biza. Técnico: Gabriel Lisboa.

Náutico 

Bruno; Thassio, João Paulo, Carlão e Luan; Richard Franco, Wagninho e Eduardo Teixeira; Juninho Carpina (Magno Ribeiro), Pedro Victor e Robinho. Técnico: Marcelo Rocha

Local: estádio Antônio Inácio, em Caruaru
Data e horário: quinta-feira (17), às 19h
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Humberto Martins Dias Silva

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário