GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

CASO PEDRO EURICO

Juíza recebe denúncia contra ex-secretário Pedro Eurico, acusado de estupro, perseguição e violência psicológica

Prazo para a defesa do ex-secretário é de dez dias. Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira (1º), a juíza da 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Recife, Marylúsia Pereira Feitosa Dias de Araújo, aceitou a denúncia contra o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, acusado dos crimes de estupro, perseguição e violência psicológica contra a ex-esposa, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho. Foi dado ao réu um prazo de dez dias para apresentar sua defesa.
A última denúncia, divulgada na última segunda-feira (31), foi feita pelo Ministério Público de Pernambuco, que, em dezembro de 2021, já havia denunciado o ex-secretário por seis crimes contra a ex-esposa ocorridos em Olinda. O MPPE declarou que Pedro Eurico pode sofrer um aumento na sua pena, já que o caso se enquadra ainda na Lei Maria da Penha.

Maria Eduarda foi casada com o ex-secretário por 25 anos e registrou, ao longo desse período, dez boletins de ocorrência por violência doméstica. Em entrevista no ano passado, declarou que sempre sofreu de agressões e ameaças por parte do ex-marido. 

Os advogados de Pedro Eurico, que nega as acusações, declararam que vão fazer o possível para provar a inocência do réu, já que, segundo eles, a denúncia se baseia apenas nas palavras da ex-esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário