GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de fevereiro de 2022

CIBERSEGURANÇA RUSSO

Bolsonaro elogia serviço de inteligência russo, e avalia: ‘Brasil tem melhorado’

Bolsonaro se encontra com Putin em Moscou e cita colaboração Foto: Oficial Kremlin/PR


Presidente afirmou que cibersegurança foi um dos temas do encontro com Vladimir Putin



O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou nesta sexta-feira (18) o serviço de segurança russo.

– O serviço de inteligência dele funciona, assim como o meu tem melhorado – disse o chefe do Executivo em transmissão ao vivo nas redes sociais.

A fala vem apenas dois dias após a agenda oficial do chefe do Executivo em Moscou. Segundo apurou o Broadcast Político, Bolsonaro conversou sobre cibersegurança com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante a visita.

Ainda na live, Bolsonaro rebateu críticas recebidas pela viagem, realizada em meio à tensão entre a Rússia e a Ucrânia, e afirmou que não foi para “tomar partido de ninguém”.

A declaração ocorreu após a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, ser questionada sobre a viagem feita por Bolsonaro. Em resposta, a representante do governo dos Estados Unidos (EUA) afirmou que “talvez o Brasil esteja do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”.

Bolsonaro, no entanto, minimizou essa e outras críticas, e explicou que sua viagem teve um “objetivo específico”.

– Eu estou muito feliz. Grato ao presidente russo [Vladimir Putin]. A gente pede a Deus que tenhamos paz na região. Eu até falei lá que o mundo é a nossa casa e Deus está acima de todos. Falei a mensagem de paz. Não fomos para tomar partido de ninguém. A nossa missão tinha um objetivo específico – apontou.

*Com informações da AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário