GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de fevereiro de 2022

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Vivendo momentos diferentes, Sport e Santa Cruz se enfrentam pelo Campeonato Pernambucano

Mailson e Walter. (Foto: Anderson Stevens/Sport e Rafael Melo/Santa Cruz)



A Ilha do Retiro será palco da partida e não poderá receber público


Vivendo momentos bem distintos neste início de temporada, Sport e Santa Cruz vão se encontrar pela primeira vez para realizar o primeiro Clássico das Multidões de 2022. O confronto de número 115 entre as equipes será realizado neste sábado (19), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, e não poderá contar com o público devido ao veto do Corpo de Bombeiros.

O Sport chega para o clássico com uma pressão muito grande por parte da torcida, que espera ter uma evolução no desempenho apresentado nos primeiros nove jogos disputados pelo Leão. Até o momento, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, mas o nível de futebol apresentado ainda não convenceu os torcedores. Diante desta realidade, o Sport tem que mostrar evolução para poder amenizar as críticas e voltar a ter de lado sua torcida.

Por isso, dentro do elenco rubro-negro, a partida vem sendo tratada como fundamental para dar a volta por cima com uma apresentação sólida e que o resultado esperado é apenas um: a vitória, como destaca o lateral-esquerdo Sander.

“O clássico local é mais importante porque diante de ser um campeonato onde a gente prefere e quer chegar na frente dos concorrentes para decidir em casa, é muito importante vencer. E creio que conforme nossos trabalhos e evoluções, todos encaram esse clássico como os mais importantes das nossas vidas. Porque precisamos somar pontos e também é clássico. Clássico temos que vencer”, disse Sander.

Com quatro vitórias em cinco partidas, o Santa Cruz encara, neste sábado, o seu primeiro clássico da temporada - para a maioria do elenco coral, o primeiro da carreira. Entre o grupo tricolor, inclusive, apenas cinco jogadores conhecem o peso de disputar um Clássico das Multidões. Nenhum deles, porém, deve ser acionado no time titular. 

Por isso, além dos trabalhos táticos e técnicos do meio de semana, o treinador Leston Júnior prezou o aspecto mental do grupo tricolor e, em entrevista pré-jogo, revelou ter conversado sobre a importância do embate com seus comandados, mas sem exercer pressão sobre eles.

“Não dá para dizer que é uma partida normal. É um confronto que tem um peso diferente. Mas isso não pode trazer nenhum tipo de pressão exacerbada, nem pressão que possa tirar a naturalidade do jogo e do atleta. Temos conversado bastante e mostrado aos jogadores o quanto tem de representatividade nesse jogo. Mas, ao mesmo tempo, estimulando eles a se comportarem de uma maneira habitual”, disse Leston.

O clássico diante do Sport marcará o início de uma sequência importante para o Santa Cruz. Além do arquirrival da Praça da Bandeira, a Cobra Coral enfrentará, nos últimos três compromissos válidos pela primeira fase do certame estadual, dois adversários que estão no G4: o invicto Retrô e o Náutico.
 
COMO CHEGAM SPORT E SANTA CRUZ
 
O início de temporada do Sport vem sendo afetado pelo pouco tempo de trabalho que o técnico Gustavo Florentín teve para treinar a equipe por conta da quantidade de jogos sendo disputados em pouco tempo. Contra o Santa Cruz, a situação não foi diferente e o Leão teve apenas dois dias de trabalho e encerrou as atividades nesta sexta-feira (18).

No entanto, o treinador rubro-negro, que não poderá comandar a equipe na beira do gramado por conta da expulsão na partida contra o Afogados e terá que cumprir suspensão automática no jogo contra o Santa Cruz, ainda segue com algumas dúvidas para definira equipe titular.

Além disso, o lateral-direito Ewerthon e o atacante Jáderson seguem como dúvida por estarem se recuperando de lesões musculares. Por outro lado, o paraguaio ganha o retorno dos volantes William Oliveira e Pedro Naressi, que foram desfalques na partida contra o Ceará, na última terça-feira (15) por pertencerem à equipe do Vozão, e ficam à disposição para o clássico.

Apesar de ter a possibilidade de receber quatro jogadores em relação a última partida, o técnico Gustavo Florentín deve manter a maior parte da equipe que entrou em campo na terça.

Mantendo a base do time que superou, sem dificuldades, o Sete de Setembro, o Santa Cruz entrará em campo diante do Sport em fase completamente diferente da que, em 2021, encarou o arquirrival pela última vez. Com quatro vitórias nas cinco primeiras partidas da temporada, o Tricolor do Arruda vive um momento de ‘trégua’ com a sua apaixonada torcida.

Inclusive, na véspera do primeiro Clássico das Multidões do ano, centenas de pessoas trajando preto, branco e vermelho foram ao estádio do Arruda demonstrar apoio ao elenco tricolor. Afinal, o embate diante do Leão é visto como a oportunidade de confirmar a boa forma e chegar à sequência final da primeira fase do Campeonato Pernambucano com força.

E, para isso, Leston Júnior terá à disposição peças importantes neste início de temporada como Ítalo Silva, Matheuzinho e o artilheiro Walter, que vem de grande atuação. Além disso, Edson Ratinho, regularizado nesta semana, chegou ao Arruda para cessar a ‘dor de cabeça’ do treinador na lateral direita, que estava sofrendo improvisações com atletas oriundos do terço central - já que Marcos Martins segue em tratamento no DM e fora do time.
 
FICHA DA PARTIDA 

SPORT
Mailson, Ezequiel (Fábio Alemão), Rafael Theyre, Chico, Sander; William Oliveira, Blás Cáceres, Everton Felipe; Luciano Juba, Ray Vanegas (Alan ou Jáderson) e Búfalo. Técnico: Hugo Caballero.

SANTA CRUZ
Kléver; Edson Ratinho, Lucão, Alex Alves, Ítalo Silva (Dudu Mandai); Gilberto, Rodrigo Yuri, Tarcísio; Esquerdinha, Matheuzinho e Walter. Técnico: Leston Júnior.

Horário: 16h30.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Deborah Cecília. 
Assistentes: Ricardo Chianca e Marcelino Castro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário