GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de fevereiro de 2022

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Em clássico de muitos gols, Sport e Santa Cruz ficam no empate na Ilha do Retiro

Leão saiu na frente do placar, tomou a virada, mas ainda arrancou o empate (Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)



Rubro-negros e tricolores deixaram os gols para a etapa final de um clássico equilibrado


Em clássico bastante movimentado na Ilha do Retiro, Sport e Santa Cruz empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Pernambucano. Depois de um primeiro tempo monótono, as duas equipes entraram no jogo e fizeram uma excelente etapa final. Com maior volume ofensivo, o Sport abriu o placar, mas levou a virada e arrancou o empate apenas nos acréscimos. Luciano Juba e Rodrigão marcaram os gols do Leão, enquanto Tarcísio e Rafael Furtado balançaram as redes pelo lado da Cobra Coral. 

Com o resultado, o Sport fica na 5ª posição, com nove pontos e agora encara o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, na quinta-feira (24) na Ilha do Retiro. O Santa Cruz se mantém na liderança com 13 pontos e recebe o Retrô, vice-líder do Campeonato Pernambucano, no domingo (27), no Estádio do Arruda, em duelo que vale o topo da tabela. 

O JOGO

Dono da casa, o Sport começou a partida tentando controlar as ações ofensivas, preenchendo o campo de defesa do Santa Cruz, que entrou em campo adotando postura mais reativa. Com maior posse, o Leão tentou se aproximar da meta adversária em cruzamentos na área, principalmente pelo lado esquerdo do seu ataque. Já a Cobra Coral, teve menor presença de ataque e chegava ao ataque com arremates de fora da área. 

Pouco a pouco, o Sport foi ganhando terreno na defesa coral e conseguindo quebrar as linhas de marcação. A melhor oportunidade da primeira etapa partiu dos pés de Parraguez, que finalizou fraco nas mãos de Kléver, após ganhar na disputa de corpo com Júnior Sergipano. Nos acréscimos, Jáderson cabeceou para fora aquela que seria a última finalização de um sonolento primeiro tempo

SEGUNDO TEMPO

O Santa Cruz voltou para a etapa final com a entrada de Esquerdinha no lugar de Elyeser, o que em tese põe maior poder ofensivo na equipe. Mas o Sport foi quem chegou perto de abrir o placar. Everton Felipe bateu cruzado para boa defesa de Kléver, porém, a arbitragem assinalou impedimento. O Leão voltaria a ameaçar a meta tricolor em duas oportunidades: uma cabeçada pra fora e uma finalização de fora da área, para defesa tranquila do arqueiro coral. O Santa Cruz respondeu com boa cabeçada de Júnior Sergipano. 

Aos 14, Everton Felipe recebeu passe de Jáderson na entrada da área tricolor, e arrematou no canto do gol de Kléver, que mandou para escanteio. Até que aos 18 minutos, Ezequiel cruzou rasteiro na área, Júnior Sergipano rebateu mal, e Luciano Juba mandou no canto direito do goleiro tricolor para abrir o placar na Ilha do Retiro. Sete minutos depois, a resposta. Após jogada trabalhada pelo Santa Cruz, a bola sobrou para Esquerdinha cruzar na cabeça Tarcisio, que mandou para o fundo do gol de Maílson e igualou o placar. 

Aos 39 minutos, a Cobra Coral chegaria à virada com Alex Alves, de cabeça, após cobrança de falta. Porém, o assistente assinalou impedimento do zagueiro tricolor e manteve a igualdade no placar. O tricolor chegou pelo alto novamente com o Rodrigo Yuri, que cabeceou para fora, mas a jogada já estava invalidada pela arbitragem. 

A reta final da partida ainda reservava muitas emoções. Aos 43, o reserva de luxo do Tricolor fez a diferença. Rafael Furtado, que entrou no lugar de Walter, recebeu passe do volante Rodrigo Yuri, ganhou no corpo para o zagueiro e mandou para a rede. Três minutos depois, Paulinho, que havia entrado há pouco, acertou cruzamento na cabeça de Rodrigão, que igualou novamente o placar na Ilha. Rafael Furtado ainda tentaria novamente aos 50, mas mandou por cima da meta de Maílson, mas o placar permaneceu igual até apito final. 

FICHA TÉCNICA

SPORT  2

Maílson; Ezequiel (Fábio Alemão), Rafael Thyere, Chico e Sander; William Oliveira, Blas Cáceres, Everton Felipe; Jáderson (Rodrigão), Luciano Juba (Paulinho) e Búfalo (Naressi). Técnico: César Lucena

SANTA CRUZ 2

Kléver; Edson Ratinho, Júnior Sergipano, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Elyeser (Esquerdinha), Rodrigo Yuri e Tarcísio (Dudu Mandai); Matheuzinho (João Cardoso) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Gols: Luciano Juba e Rodrigão (SPT) Tarcísio e Rafael Furtado (STA)
Cartões amarelos: Cáceres (SPT) Tarcísio, Matheusinho e Kléver (STA)
Cartões vermelhos:
Arbitragem: Deborah Cecília
Assistentes: Ricardo Chianca e Marcelino Castro

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário