GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

CONVITE AO PRESIDENTE

Ministra Peduzzi convida Bolsonaro para a posse da nova cúpula do TST

O ministro Emmanoel Pereira assumirá a presidência, a ministra Dora da Costa a vice e o ministro Caputo Bastos será o corregedor-geral - Fotos: TST.


Recebida por Bolsonaro, presidente do TST entregou convite para o dia 16


A nova direção do Tribunal Superior do Trabalho (TST) tomará posse no próximo dia 16, nos termos do convite que a presidente da Corte, ministra Maria Cristina Peduzzi , entregou pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro neta segunda-feira (7).

Serão empossados o ministro Emmanoel Pereira na presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a ministra Dora Maria da Costa na vice-presidência e o ministro Caputo Bastos a corregedoria-geral da Justiça do Trabalho.

A sessão solene de posse da nova direção será telepresencial, com transmissão ao vivo pelo canal do TST no Youtube, em razão do aumento da taxa de contaminação por covid-19 e influenza no Distrito Federal.

A participação presencial na cerimônia será limitada. A imprensa será autorizada a cobrir o evento em espaço específico.

Nascido em Natal (RN) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Emmanoel Pereira é ministro do TST, em vaga destinada à advocacia, desde dezembro de 2002. Foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e corregedor nacional de Justiça substituto, no biênio 2019-2021.

A ministra Dora Maria da Costa foi empossada como ministra do TST, em vaga destinada à magistratura, em maio de 2007. Ela nasceu em Dores do Indaiá (MG), formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e especializou-se em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás.

Guilherme Augusto Caputo Bastos é ministro do TST desde outubro de 2007. Nascido em Juiz de Fora (MG), bacharelou-se em Ciências Econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub) e em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). É pós-graduado em Direito do Trabalho pelo Ceub e em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade de León, na Espanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário