GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

COPA DO BRASIL

Na estreia de Felipe Conceição à beira do campo, Náutico tem decisão contra o Tocantinópolis pela Copa do Brasil

Felipe irá para sua primeira partida pelo clube na área técnica (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Classificação à próxima fase é de extrema importância para os cofres do clube alvirrubro, já que vale uma premiação de R$ 750 mil


Buscando uma classificação para melhorar a situação financeira do clube, já que um empate ou uma vitória garante a premiação de R$ 750 mil, o Náutico enfrenta o Tocantinópolis-TO  pela primeira fase da Copa do Brasil, às 20h30. A partida, que será realizada no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis, marcará a estreia do técnico Felipe Conceição à beira do campo, já que o departamento jurídico do Timbu conseguiu um efeito suspensivo para a punição do comandante no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC).

Por outro lado, o time terá algumas ausências significativas para o confronto contra os tocantinenses. O atacante Kieza está com uma lesão muscular grau 3 na posterior da coxa e ficará ausente por 45 dias. O meia Eduardo Teixeira, que vinha tendo boas participações, ficará de molho por cerca de três semanas por causa de uma lesão muscular grau 1 também na coxa. Outro jogador que não viajou com a delegação alvirrubra foi João Paulo. O zagueiro está com dor na face interna da coxa esquerda e realizou um exame de imagem. O clube agora aguarda o resultado para determinar a gravidade.

Em relação ao time titular, Felipe Conceição deve repetir a mesma escalação que sofreu uma dura derrota para o CSA no último domingo, pela Copa do Nordeste. O lateral-direito Hereda era dúvida por ter sentido dores na partida, mas foi relacionado e deve começar jogando. Caso seja vetado de última hora, Thássio será o substituto. Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares completam a defesa.

Mais à frente, Djavan, Rhaldney e Jean Carlos devem compor o meio campo. Existe uma expectativa para a entrada de Juninho Carpina na equipe titular, já que o jovem vem fazendo gols e tendo boas atuações. Caso queira dar mais sustentação à defesa, o treinador pode acionar o volante Richard Franco. Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho formam o ataque. Se Felipe optar por mais um homem no meio, Robinho deve ser sacado.

“A expectativa é positiva. A gente vem de uma semana pesada, mas conseguimos duas vitórias. A gente não tem tido tempo para treinar, são muitas viagens. É uma competição para o clube também. Que a gente volte a jogar bem e faça um grande jogo amanhã, respeitando o adversário e sabendo da dificuldade dessa fase da Copa do Brasil, mas entrando forte como o Náutico sempre entra”, avaliou o comandante do Timbu.

FICHA DO JOGO

Tocantinópolis
Jefferson; Fabrício, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Alan Maia, Thiago Bagagem e Raí; Everson Bilal e Jheimy. Técnico: Jairo Nascimento

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho. Técnico: Felipe Conceição

Local: estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis-TO
Hora: 20h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário