GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Buscando reabilitação na Copa do Nordeste, Náutico encara Sampaio Corrêa fora de casa

Náutico duela contra o Sampaio Corrêa fora de casa buscando a primeira vitória no campeonato (Foto: Paulo Paiva/Esp. DP Foto)



Timbu ainda não venceu na competição e terá jogo difícil contra a equipe maranhense


Com apenas um ponto somado nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste, o Náutico viajou até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa neste sábado em busca da primeira vitória na competição. O Timbu vem de triunfo contra o Sete de Setembro pelo Campeonato Pernambucano no meio da semana, mas vira a chave para a competição regional visando subir na tabela, já que atualmente ocupa apenas a sexta posição no grupo B. O confronto ocorre às 20h no Castelão, em São Luís.

 Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos tem desfalques importantes. O zagueiro Camutanga está suspenso pela expulsão diante do Sport no último sábado. Kieza e Jean Carlos, principais atletas da equipe, voltaram de lesão recentemente e o comandante alvirrubro preferiu preservá-los devido às condições do gramado do Castelão. 
 
O treinador alvirrubro prevê um duelo complicado contra o Sampaio, não só pelo mando de campo do adversário, mas também pela própria força da equipe comandada pelo técnico João Brigatti, ex-Santa Cruz, que ainda não perdeu este ano. 
 
“Acima de tudo, a gente sabe que o conceito de jogo continua sempre o mesmo, tentando usufruir ao máximo do mando de campo, sendo uma equipe bem adaptada ao tipo de gramado do seu estádio. Vamos enfrentar um forte adversário neste início de temporada. Mais do que nunca, um adversário que é muito pouco batido dentro de seus domínios. Temos que ir lá e fazer o jogo que também é característico nosso”, declarou. 
 
O Náutico possui retrospecto negativo atuando como visitante contra a Bolívia Querida. A única vitória neste século foi na fase de grupos da Série C de 2019, por 2 a 0. Também no referido ano, o Timbu se sagrou campeão da Série C em pleno Castelão após empate por 2 a 2. 
 
COMO VEM O SAMPAIO CORRÊA?
 
Vindo de vitória contra o Pinheiro por 4 a 0, onde atuou com uma equipe alternativa, o Sampaio Corrêa recebe o Timbu visando obter a segunda vitória na competição. A Bolívia Querida teve o duelo contra o Bahia, pela 1ª rodada, adiada devido ao alto número de casos de Covid-19 no seu elenco. Aos poucos, o técnico João Brigatti voltou a ganhar opções para a montagem do time.
 
SAMPAIO CORRÊA
 
Gabriel Batista; Van (Matheusinho), Allan Godói, Nilson Jr. e João Victor (Cesinha); Ferreira, Eloir e Gui Campana (Soares); Pimentinha, Luiz Paulo e Gabriel Povêda (Eron). Técnico: João Brigatti
 
NÁUTICO
 
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Richard Franco (Djavan), Rhaldney e Juninho Carpina; Leandro Carvalho, Robinho e Ewandro (Pedro Vitor). Técnico: Hélio dos Anjos
 
Local: Castelão, em São Luís.
Horário: 20h
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário