GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Em jogo disputado e cheio de gols, Náutico e Fortaleza empatam pela Copa do Nordeste

Jean Carlos marcou o primeiro do time alvirrubro (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Jean Carlos e Eduardo Teixeira marcaram para o Timbu; Pikachu fez os dois do Tricolor do Pici


Na primeira partida sem o ex-técnico Hélio dos Anjos, e comandado pelo auxiliar Marcelo Rocha, o Náutico empatou por 2 a 2 com o Fortaleza pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols da equipe alvirrubra foram marcados por Jean Carlos e Eduardo Teixeira. O lateral-direito Yago Pikachu fez os dois tentos do time cearense.  

O próximo compromisso do Timbu é contra o Vera Cruz, na terça-feira, às 21h30. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. Já o Tricolor do Pici encara o Botafogo-PB, no mesmo dia, mas às 19h30. O confronto é pela Copa do Nordeste, já que a equipe só entrará no Campeonato Cearense na próxima fase.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Fortaleza queria manter a liderança do seu grupo. Diante disso, criou a primeira jogada de perigo, assustando os pernambucanos . Aos três minutos, Moisés fez boa jogada pela esquerda, entrou na área, bateu, e a bola passou perto da trave. 

Por outro lado, foi o Timbu quem abriu o placar. Ewandro teve espaço no lado direito de ataque, conduziu e deu um belo passe para Jean Carlos, que chutou na saída do goleiro e fez o primeiro do jogo. Entretanto, os alvirrubros não tiveram muito tempo para comemorar. Aos 10 minutos, Yago Pikachu recebeu na direita e bateu de fora da área para fazer um golaço e empatar o confronto.


Na primeira partida sem o ex-técnico Hélio dos Anjos, e comandado pelo auxiliar Marcelo Rocha, o Náutico empatou por 2 a 2 com o Fortaleza pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols da equipe alvirrubra foram marcados por Jean Carlos e Eduardo Teixeira. O lateral-direito Yago Pikachu fez os dois tentos do time cearense. 

O Tricolor do Pici aproveitava os duelos no meio campo e roubava a bola para pegar a defesa do Timbu desprevenida. Em uma das oportunidades, Lucas Lima desarmou Djavan e tocou para Moisés. O atacante driblou pela esquerda e cruzou para Torres, que quase marcou o gol da virada.

Querendo superar o momento conturbado que vive fora de campo, o Timbu buscava o segundo tento através das jogadas pelos lados do campo. Leandro Carvalho, Ewandro e os laterais Hereda e Júnior Tavares foram muito acionados. Em uma troca de passes pela direita, Hereda tocou para dentro da área e a bola sobrou para Tavares, que chutou, mas a bola não pegou força e foi para linha de fundo. 

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos começaram com o Fortaleza pressionando a saída de bola do Náutico. Aos 10 minutos, os visitantes conseguiram a virada. Camutanga foi cortar uma jogada de perigo, mas a bola tocou na mão do defensor. Pênalti. Pikachu foi para a cobrança e deslocou Lucas Perri para fazer o segundo dele na partida.

Após fazer duas mudanças e colocar mais força no meio-campo, o Timbu foi premiado com o empate. Hereda fez um cruzamento da direita, a bola passou por toda área e sobrou para Eduardo Teixeira, que acertou um belo chute e fez o segundo dos donos da casa. 

Depois do tento marcado, o Náutico passou a ter menos posse de bola no ataque, tendo dificuldades para sair da pressão adversária. O Tricolor do Pici abusava das trocas de passes rápidas e rondava a intermediária do time alvirrubro. Em uma boa tabela feita pela direita, Yago Pikachu bateu forte e Lucas Perri salvou o Náutico com um milagre.

Com uma queda do desempenho físico, o alvirrubro pernambucano conseguiu fechar bem os espaços na defesa, mas não tinha forças para criar oportunidades de perigo e conseguir a virada. Restou esperar o apito final para sacramentar o empate.

FICHA DO JOGO

Náutico 2
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Robinho), Rhaldney e Jean Carlos (Waguininho); Ewandro (Richard Franco), Leandro Carvalho (Eduardo Teixeira) e Kieza. Técnico: Marcelo Rocha

Fortaleza 2
Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ronald (Matheus Vargas) e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Lucas Lima (Angelo Henriquez), Moisés (Silvio Romero) e Torres (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Gols: Jean Carlos, aos 04’ do 1ºT; Eduardo Teixeira, aos 19’ do 2ºT (Náutico) | Yago Pikachu, aos 10’ do 1ºT e aos 12’ do 2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Camutanga, Lucas Perri (Náutico) | Ronald, Lucas Lima e Depietri (Fortaleza)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário