GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Com auxiliar técnico à beira do gramado, Náutico recebe Atlético-BA pela Copa do Nordeste

Felipe não apareceu no BID e vai assistir o jogo das cabines (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Marcelo Rocha comandará o Timbu, já que Felipe Conceição não foi regularizado a tempo


Depois de dias conturbados nos bastidores, o Náutico enfrenta o Atlético-BA, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Para a partida, que será realizada no estádio dos Aflitos, às 21h30, a equipe alvirrubra tem um reforço muito importante. O técnico Felipe Conceição foi apresentado, mas vai comandar o Timbu das cabines, já que não teve seu nome publicado no BID. Diante disso, o auxiliar Marcelo Rocha fica na área técnica.

Mesmo indo para seu primeiro compromisso pelo clube sem muito tempo para trabalhar, Felipe apontou as características do modelo de jogo utilizado pelo Náutico como um fator positivo na sua chegada, já que implementa várias ferramentas do estilo em suas equipes.

Em relação ao time titular, o Náutico deve ter uma modificação na defesa. Como João Paulo ficou disponível para competições da CBF, já que cumpriu o esquema vacinal contra a Covid exigido pela entidade, a tendência é que o jogador faça a dupla de zaga junto a Camutanga. Além do retorno do defensor, o atacante Pedro Vitor, que foi desfalque no último sábado por pertencer ao Fortaleza, também fica à disposição, mas deve iniciar o jogo no banco de reservas. 

Todo o restante da equipe deve ser a mesma que empatou contra os cearenses na rodada passada. O trio de meio campo deve ser formado por Djavan, Rhaldney e Jean Carlos. Já no ataque, Ewandro deve ganhar mais uma chance como titular e atuar ao lado de Leandro Carvalho e Kieza.

“Pela tradição e grandeza do clube, tem que entrar em todas as competições buscando o título. É buscar a cada partida um desempenho melhor, a evolução. Terá um período de adaptação ao estilo do novo treinador, mas existem coisas que me trouxeram para cá. A intensidade, o jogo ofensivo e agressivo. Tudo isso têm a ver com o Felipe treinador também. É um elenco qualificado. Isso me fez aceitar o Náutico, além da grandeza do clube. Já havia enfrentado antes, sei o quanto joga com alma. Temos que manter isso neste ano. Chego para potencializar isso. Continua o elenco muito forte. Se a gente continuar neste caminho, adicionando mais coisas, vamos conseguir coisas boas”, avaliou o treinador.

FICHA DO JOGO

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Kieza. Técnico: Marcelo Rocha

Atlético-BA
Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremmer e Edson; Lucas, Dionísio, Miller e Gabriel; Thiaguinho e Jerry. Técnico: Agnaldo Liz

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 21h30
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário