GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Sport é derrotado pelo Botafogo-PB e chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O Leão novamente jogou mal e foi derrotado para o Belo pelo placar de 1 a 0


O Sport novamente desperdiçou a oportunidade de dar a volta por cima na temporada, jogou mal e foi derrotado pelo Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela Copa do Nordeste. O gol da vitória marcado por Gustavo Coutinho quebrou um tabu de 37 anos sem o Belo vencer o Leão.

O JOGO

O Sport era bem superior no começo da partida, mas, com o passar do tempo, a intensidade demonstrada no início de jogo acabou diminuindo e, como consequência, o desempenho dentro de campo também foi afetado. Além disso, o Botafogo-PB conseguiu encaixar a marcação e acabou reduzindo a produção ofensiva da equipe rubro-negra.

Na reta final do primeiro tempo, o Sport até conseguiu recuperar uma parte da intensidade demonstrada no começo da partida e voltou a criar algumas chances, mas as duas oportunidades produzidas pela equipe acabaram sendo desperdiçadas novamente pelo atacante Rodrigão e o empate seguiu insistindo em terminar zerado.

SEGUNDO TEMPO

Insatisfeito com o desempenho da equipe no primeiro tempo, o técnico Gustavo Florentín promoveu a entrada de Flávio no lugar de Jáderson e alterou também a formação tática iniciada pela equipe, saindo do 4-3-3 e passando para o 4-4-2. No entanto, a postura dentro de campo não melhorou e a produção ofensiva ficou praticamente nula.

O Sport seguia com a mesma passividade e, aos poucos, o jogo se tornava um pouco mais perigoso, mesmo com o Botafogo-PB sem ter muitas oportunidades, mas o Belo poderia achar um gol a qualquer momento e foi isso que aconteceu. Aos 29 minutos, Esquerdinha cobrou escanteio e, após uma confusão dentro da área, a bola sobrou nos pés de Gustavo Coutinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Atrás no placar, o Sport ensaiou uma pressão nos minutos finais da partida. O atacante Ray Vanegas teve uma oportunidade, cabeceou firme e o goleiro Luís Carlos fez uma boa defesa, impedindo que o Leão chegasse ao empate no placar.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Blás Cáceres (Pedro Naressi) e Everton Felipe (Ray Vanegas); Jáderson (Flávio), Luciano Juba (Paulinho) e Rodrigão (Búfalo). Técnico: Gustavo Florentín.

BOTAFOGO-PB
Luís Carlos; Sávio (Erick), Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Adriano Júnior (Alessandro), Pablo, Anderson Paraíba; Nicolas (Esquerdinha), Leilson (Adilson Bahia) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 21h30.
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior. 
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Débora Rayane Fernandes Martins.
Gol: Gustavo Coutinho (29’/2ºT) (Botafogo-PB)
Cartões amarelos: Everton Felipe, Ray Vanegas, Pedro Naressi (Sport); Gustavo Coutinho, Esquerdinha e Luís Carlos (Botafogo-PB).
Cartão vermelho: Luciano Juba (Sport).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário