GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Com provável time 'ideal', Sport encara o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Rodrigão deve ser titular contra o Botafogo-PB (Foto: Paulo Paiva/Sport)


O Leão vem de quatro empates seguidos e quer reencontrar caminho da vitória


Ainda oscilando bastante nesse início de temporada e vindo de uma sequência de quatro empates consecutivos, o Sport tem uma oportunidade de dar a volta por cima e emplacar uma sequência de resultados positivos. O ponta pé pode acontecer a partida do confronto desta quinta-feira (24), contra o Botafogo-PB, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

A equipe paraibana, que vem de uma sequência parecida com a do Leão, onde empatou em três dos últimos quatro jogos, entra em campo tentando quebrar um tabu de não vencer o Sport jogando na Ilha do Retiro desde o triunfo por 3 a 1, pelo Brasileirão de 1985. De lá para cá, as equipes se enfrentaram em outras seis oportunidades em solo pernambucano e em todas o Rubro-negro saiu vitorisoso.

Já o Sport poderá contar com o retorno do técnico Gustavo Florentín, que cumpriu suspensão na partida contra o Santa Cruz, após ser expulso durante o confronto contra o Caruaru City, pelo Campeonato Pernambucano. O comandante rubro-negro, inclusive, pode ter, pela primeira vez na temporada, a equipe considerada “ideal” à disposição para a partida contra o Botafogo-PB.

Com isso, a base que encarou o Tricolor Pernambucano deve permanecer, mas três mudanças são esperadas. A alterações que o treinador rubro-negro deve promover para enfrentar a equipe paraibana são: o retorno de Ewerthon na lateral direita, após se recuperar de uma lesão muscular que o afastou das últimas partidas, a entrada de Sabino como titular na vaga de Chico e a conquista da titularidade do atacante Rodrigão no lugar de ‘El Búfalo’. 

Diante da sequência ruim enfrentada pelo Leão, os jogadores estão tratando a partida como uma final. “Vai ser um jogo muito importante. Como o professor falou para a gente, vai ser uma final antecipada. A gente tá bem na tabela da Copa do Nordeste, mas a fase de grupos ainda não acabou e a gente vai entrar nesse jogo para ganhar, assim como contra o Altos-PI, vamos batalhar bastante para conquistar a vitória e continuar na parte de cima da tabela”, disse o lateral-esquerdo, que vem sendo utilizado como ponta, Luciano Juba.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Blás Cáceres e Everton Felipe; Jáderson, Luciano Juba e Rodrigão. Técnico: Gustavo Florentín.

BOTAFOGO-PB
Luís Carlos; Sávio, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Diego Gomes, Pablo, Anderson Paraíba; Nicolas, Leilson e Adilson Bahia. Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 21h30.
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior. 
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Débora Rayane Fernandes Martins.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário