GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Com promessa de mudança de atitude, Sport enfrenta o Altos-PI pela Copa do Nordeste

Leão quer voltar a vencer na temporada. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão não vence há cinco jogos consecutivos na temporada


O técnico Gustavo Florentín sobreviveu a sequência de cinco jogos sem vencer e ganhou uma nova oportunidade da diretoria do Sport para dar a volta por cima a partir do compromisso deste domingo (27), contra o Altos-PI, às 18h, no estádio Lindolfo Moreira, em confronto válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, onde o Leão se encontra atualmente na quarta colocação do Grupo A.

Segundo o presidente rubro-negro informou a reportagem do Esportes DP após a reunião realizada na última sexta-feira (25), que devido a ausência de resultados se fez necessário alguns ajustes e o Gustavo Florentín está de acordo com a situação. Por isso, a expectativa é de ver um Sport com uma nova postura para os próximos jogos e iniciando a partir deste confronto contra o Altos-PI.

Diante dessa realidade, apesar de ter utilizado a equipe considerada a “ideal” nesta última derrota contra o Botafogo-PB, também pela Copa do Nordeste, a expectativa é de que o treinador do Leão promova alterações na escalação inicial. Uma dessas mudanças deve ocorrer com no setor esquerdo da equipe com Florentín optando por desfazer a dobra de laterais no setor.

Outra mudança que poderemos ver no Sport na partida contra o Altos-PI é a tomada de decisão de Gustavo Florentín ao longo dos 90 minutos. As mudanças promovidas pelo treinador rubro-negro estão sendo duramente criticados pela torcida, principalmente com a opção de utilizar dois centro-avantes, mesmo co a dificuldade no setor de criação de jogadas ofensivas.

“Esse primeiro jogo vai ser muito importante, para conhecermos a equipe dele, o campo, o estádio, o clima, que é muito difícil jogar no Piauí. Então esse primeiro confronto não só é importante pela nossa classificação, que estamos tentando conquistar, mas também estudar para o segundo confronto, da Copa do Brasil, que encaramos como um jogo, talvez o mais importante da nossa temporada”, disse o zagueiro Sabino.

Vale lembrar que o Sport vai enfrentar o Altos-PI duas vezes consecutivas. Após esse  compromisso, ambas as equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (2), pela primeira fase da Copa do Brasil.

FICHA DA PARTIDA

ALTOS-PI
Marcelo; João Carlos, Mimica, Lucas Sousa, Alexandre; Marconi, Tibiri, Diego Viana; Elielton, Manoel e Betinho. Técnico: Carlos Rabelo.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Blás Cáceres (Pedro Naressi); Everton Felipe; Jáderson, Paulinho e Rodrigão. Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Lindolfo Moreira, em Teresina-PI.
Horário: 18h.
Arbitragem: Wagner Reway.
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Ruan Neres Souza de Queiros.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário