GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Com atuação ruim e show de Mailson, Sport empata com o Ceará na Copa do Nordeste

Mailson foi o grande destaque da partida nesta terça-feira. (Foto: Kely Pereira/Sport)



Com um jogador a menos, o Leão segurou o empate em 0 a 0


Apesar da partida com um desempenho muito abaixo e com uma atuação espetacular do goleiro Mailson, o Sport conseguiu segurar o empate em 0 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O camisa 1 do Leão acabou sendo bastante efetivo e evitou em várias oportunidades que o Vozão abrisse o placar e saísse vitorioso do confronto.

O JOGO

A escalação inicial definida pelo técnico Gustavo Florentín já indicava como seria a postura do Sport diante da equipe do Ceará. Com a dobra de jogadores nas duas laterais, a equipe rubro-negra apostou em ter uma atitude mais defensiva, mas o problema foi no desempenho apresentado desde o início do confronto.

Em menos de 25 minutos, um dos grandes nomes do encontro já tinha aparecido em quatro oportunidades: Mailson. O goleiro do Sport apareceu com quatro ótimas intervenções e impedindo várias chances claras de gol construídas pelo time comandado por Tiago Nunes, que exploravam os diversos espaços deixados pela defesa do Leão, apesar de ter um esquema completamente defensivo.

Consequentemente, o Sport apresentou ainda mais erros ofensivamente. A inofensividade do Leão iniciava desde a saída de bola, onde os alas e os volantes encontram diversas dificuldades para fazer a transição e nas poucas vezes que chegava ao ataque, a equipe acabava falhando no último passe para a conclusão das jogadas. Vale dizer que o primeiro tempo terminou com o zero no placar graças a ótima atuação de Mailson.

SEGUNDO TEMPO

Diante de uma atuação ruim, a expectativa era de que o técnico Gustavo Florentín promovesse mudanças na equipe. No entanto, o que vimos foi o Sport voltar sem mudanças e os mesmos erros que foram apresentados no primeiro tempo continuaram presentes na segunda etapa.

Com o passar do tempo, as decisões do treinador rubro-negro seguiam sem surtir efeito e o volume de jogo do Ceará continuava muito grande. Não à toa, vários jogadores do leão começaram a tomar cartão amarelo e por conta das diversas faltas consecutivas, o zagueiro Fábio Alemão, que já havia sido advertido pelo árbitro, acabou tomando o segundo cartão e foi expulso.

Apesar do desempenho ruim, a estratégia do técnico Gustavo Florentín acabou surtindo efeito e o Sport conseguiu segurar o empate contra o Ceará.

FICHA DA PARTIDA

CEARÁ
João Ricardo, Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias (Gabriel Lacerda), Victor Luís; Fernando Sobral, Richard Coelho (Gabriel Santos), Lima (Erick); Vina, Mendoza (Cléber) e Zé Roberto (Iuri Castilho). Técnico: Tiago Nunes.

SPORT
Mailson, Ezequiel, Fábio Alemão, Rafael Thyere, Chico, Sander; Ronaldo, Blás Cáceres; Luciano Juba (Ray Vanegas), Everton Felipe (Ítalo) e Búfalo (Flávio) (Sabino). Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima.
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares.
Cartões amarelos: Erick e Iuri Castilho (Ceará) Ronaldo, Fábio Alemão (2x) e Ray Vanegas (Sport).
Cartão vermelho: Fábio Alemão (Sport).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário