GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Fora de casa, Náutico faz 1x0 no Sampaio e conquista primeira vitória no Nordestão

Gol alvirrubro foi anotado por Rhaldney, ainda no primeiro tempo



O Náutico conseguiu, neste sábado, a primeira vitória na Copa do Nordeste. Em um duelo bastante estudado, o Timbu fez o necessário, diante do Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luis, e venceu por 1x0, com gol de Rhaldney, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os alvirrubros chegaram aos quatro pontos e estão, no momento, na segunda colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. Agora, os alvirrubros voltam a campo na próxima quarta-feira (9) para compromisso contra o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano.

Sampaio Corrêa e Náutico iniciaram o jogo cientes do que podiam proporcionar. Apesar da condição de mandante, a Bolívia Querida resolveu adotar uma postura reativa no duelo. Assim, coube ao Timbu administrar a posse de bola - que chegou aos 65% - e comandar as ações de ataque. As duas primeiras jogadas de perigo, no entanto, foram protagonizadas pelo Sampaio. Aos 18 minutos, em contra-ataque, o atacante Ferreira recebeu passe de Soares, mas finalizou fraco. Minutos depois, após bola alçada na área, Eron arrancou uma finalização de bicicleta. Atento, Lucas Perri fez outra defesa.

Mais presente no campo ofensivo, o Náutico começou a encontrar os espaços na partida. Aos 28, na base da força, Richard Franco invadiu a área e chutou forte, para boa defesa de Luiz Daniel. Na sequência, o placar acabou aberto. Aos 31 minutos, Júnior Tavares avançou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. Rhaldney, então, aproveitou a falha da defesa maranhense e anotou o primeiro gol no jogo. 

Antes do final da primeira etapa, ainda houve tempo de o Sampaio tentar o empate. Aos 44, Pimentinha fez jogada pela direita e acionou Wesley, que finalizou bem e obrigou Lucas Perri a trabalhar mais uma vez. A necessidade pelo resultado fez os donos da casa manterem a mesma postura na volta do intervalo. As rédeas da partida, então, trocaram de mãos, com o Timbu apresentando o contra-ataque como arma. Aos 16 minutos, Leandro Carvalho recebeu na área e chutou cruzado, levando perigo a meta adversária.

As subidas alvirrubras foram diminuindo a medida que o segundo tempo corria. Os pernambucanos até levaram perigo aos 16 minutos, com Leandro Carvalho finalizando cruzado. Mas, foi o Sampaio Corrêa quem se fez presente no campo ofensivo por boa parte da etapa final. As melhores oportunidades, no entanto, aconteceram apenas em jogadas de bola parada. Aos 33, Soares cobrou uma falta com força e Lucas Perri foi, novamente, decisivo. E a vitória acabou garantida.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA
Luiz Daniel; Mateusinho (Van), Allan Godói, Nilson Júnior e JOão Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira, Soares; Thiago André (Wendson) Pimentinha (Gabriel Popo) e Eron. Técnico: João Brigatti

NÁUTICO
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Richard Franco (Wagninho) e Ewandro (Carpina); Leandro Carvalho (Pedro Vitor) e Robinho. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Gols: Rhaldney (aos 31 do 1ºT)
Cartões amarelos: Mateusinho (Sampaio Corrêa); Júnior Tavares, Pedro Vítor (Náutico)
Público: 1.108
Renda: R$ 16.625,00

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário