GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Sport empata e desperdiça chance de 'encaminhar' classificação no Nordestão

Com o resultado, o Leão da Ilha segue no G4 da Copa do Nordeste (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Leão segue em Teresina para focar em 'decisão' pela Copa do Brasil


O Sport chegou a seis partidas sem vitórias na temporada. Neste domingo (27), o Leão da Ilha visitou, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Altos e ficou no 0 a 0 - quinto empate nos últimos seis embates. Com o placar, os rubro-negros seguem no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste, mas desperdiçaram uma ótima oportunidade de abrir cinco pontos para o Campinense, o primeiro time fora da zona de classificação à fase eliminatória do regional.

Pouco criativo no decorrer dos 90 minutos, o Sport terminou a partida com um resultado que preocupa o torcedor rurbo-negro. Afinal, nesta quarta-feira (2), o Leão segue em Teresina para encarar o Jacaré pela milionária Copa do Brasil. O embate é a chave para o clube rubro-negro seguir no caminho da reestruturação financeira, mas o empate sem gols liga o ‘alerta’ para o Sport.

O JOGO

No decorrer da semana, o treinador Gustavo Florentín, em reunião com a cúpula de futebol do Leão, entendeu que uma mudança de postura dentro de campo era necessária para o Sport. No primeiro tempo do embate diante do Altos, o desempenho rubro-negro, no entanto, seguiu o padrão apresentado nos jogos anteriores: pouca criatividade e falta de incisividade no setor ofensivo. 

Por outro lado, os mandantes foram responsáveis pelas boas chances da etapa inicial. Aos 24 minutos, o Altos conseguiu levar, pela primeira vez na partida, perigo à meta defendida por Mailson. Após cobrança de falta, Betinho finalizou e acertou a trave leonina. E, embora o impedimento tenha sido assinalado, o chute do ex-jogador do Santa Cruz levantou os ânimos da torcida piauiense. 

Aos 40, o Altos, que seguia melhor na partida, aproveitou a falta de coesão rubro-negra para acertar, mais uma vez, a trave defendida por Mailson. Elielton finalizou de longe e tirou suspiros de ambos os lados. Pior no primeiro tempo, o Sport não conseguiu criar boas jogadas e viu Everton Felipe sobrecarregado nas construções ofensivas. Esperança de gols do Leão, o centroavante Rodrigão sequer tocou na bola durante os 45 minutos iniciais.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, Gustavo Florentín optou por um time mais vertical. Com a entrada de Ray Vanegas no lugar de Everton Felipe, o paraguaio conseguiu tornar o Leão um pouco mais dinâmico em suas investidas à área piauiense. A decisão, porém, tornou os rubro-negros mais sensíveis aos contra ataques do Altos. 

Restando cerca de 20 minutos para o fim do jogo, o treinador paraguaio deu uma ‘refrigerada’ no time leonino. Com mais quatro mudanças, o Sport passou a, enfim, controlar as ações ofensivas da partida e chegar com perigo. Na melhor chance do Sport na partida, Ray Vanegas, que recebeu a bola cara a cara com o goleiro piauiense, isolou e desperdiçou ótima oportunidade para colocar o Leão em vantagem.

FICHA DO JOGO
Altos

Marcelo; João Carlos (Ferrari), Mimica, Lucas Sousa e Alexandre Pinho; Marconi, Tibiri e Danillo Bala; Elielton (Dico), Betinho e Manoel (Dieguinho). Técnico: Carlos Rabelo

Sport

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Lucas Hernandez); William Oliveira, Ítalo (Ronaldo Henrique) e Pedro Naressi (Paulinho); Everton Felipe (Ray Vanegas) , Jaderson e Rodrigão (Javier Parraguez). Técnico: Gustavo Florentín

Local: estádio Lindolfo Monteiro
Arbitragem: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos da PB)
Cartões amarelo: Ítalo, Sander, William Oliveira, Rafael Thyere (SPT); Lucas Souza (ALT)
Cartões vermelho: William Oliveira (SPT)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário