GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Apesar de desempenho abaixo, Sport vence o Sousa-PB pela Copa do Nordeste

Sport x Sousa Alanzinho (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


O gol marcado por Alan salvou a equipe rubro-negra de tropeçar pela segunda vez na competição



Apesar de apresentar um futebol bem abaixo do esperado, o Sport venceu o Sousa-PB pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Leão defende uma invencibilidade histórica contra a paraibana e emplacou a segunda vitória consecutiva na competição. O gol da vitória foi marcado por Alan.

Mesmo com a sexta escalação inicial diferente nesta temporada, o Sport conseguiu demonstrar bastante superioridade ofensiva diante da equipe do Sousa-PB. No entanto, caiu em uma dificuldade que o time vem enfrentando desde a saída do atacante Mikael: a falta de um finalizador.
 
Apesar de ter vindo de uma vitória pelo placar de 3 a 1, o Leão pouco fez o goleiro Ricardo trabalhar. A equipe rubro-negra criava boas jogadas ofensivas, mas as finalizações pouco aconteceram. O meio de campo do Sousa-PB dava muito espaço para os jogadores do Sport trabalharem. Tanto que os principais nomes da primeira metade foram o volante Ronaldo e o meia-atacante Everton Felipe.

Porém, apesar da superioridade técnica do Sport, a melhor chance de gol do primeiro tempo saiu dos pés do atacante do Dinossauro. Após um cruzamento na primeira trave, Jô Boy cabeceou em direção ao gol e Mailson fez uma boa defesa, no rebote, o centroavante voltou a finalizar, mas o goleiro rubro-negro novamente salvou o Leão.

SEGUNDO TEMPO

Apesar de ser superior tecnicamente, o nível de futebol apresentado diante de um limitado Sousa-PB foi bem abaixo do que é esperado para uma equipe que vai disputar a Série B e que tem a pretensão de brigar pelo título da Copa do Nordeste e do Pernambucano.

Mesmo com a entrada do volante Blás Cáceres, o Sport seguiu com o baixo desempenho e com bastante dificuldade para finalizar as jogadas, apesar de ainda seguir com uma maior posse de bola. Ainda insatisfeito com a atuação, o técnico Gustavo Florentín recorreu ao meia Alan, que veio a ser efetivo em sua primeira aparição.

Aos 25 minutos, o jogador rubro-negro tabelo com Luciano Juba, que acertou um passe de calcanhar, e Alan finalizou cruzado, sem chances para o goleiro do Sousa-PB. Aos 38, o Sport armou um belo contra-ataque com Blás Cáceres, acionou o volante Ítalo, que foi derrubado por Daniel na entrada da área e o volante paraibano foi expulso, acabando assim com qualquer recuperação da equipe na partida.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Chico, Sander (Alan); Ronaldo, Pedro (Blás Cáceres), Everton Felipe (Ítalo), Jáderson (Cristiano), Luciano Juba, Flávio. Técnico: Gustavo Florentín.

SOUSA
Ricardo; Iranilson, Jeferson, Marcelo Duarte, Carequinha; Doda, Juninho, Daniel Costa, Esquerdinha; André (Arthur) e Jô Boy (Romeu). Técnico: Tardelly Abrantes.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Diego da Silva Castro.
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno.
Gols: Alan (25’/2ºT) (Sport)
Cartões amarelos: Pedro (Sport); Doda, Daniel, Vinicius Carequinha (Sousa-PB).
Cartão vermelho: Daniel (Sousa-PB)
Público: 691 torcedores.
Renda: R.170,00.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário