GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Contra o Sousa-PB, pelo Nordestão, Sport inicia maratona de jogos e defende invencibilidade histórica

(Foto: Diante do Sousa, o Leão começa sequência dentro de casa)



Leão entra em campo buscando segunda vitória seguida na competição


Vindo de uma vitória no Campeonato Pernambucano, o Sport agora vira a chave para a Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (8), o Leão entra em campo contra o Sousa-PB, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada da competição. O confronto também marca o início da sequência de três jogos em cinco que o clube rubro-negro vai enfrentar nesta semana.

O Leão chega para essa partida para manter uma invencibilidade histórica contra o Dinossauro. Em duas oportunidades em que as equipes se enfrentaram, o Sport venceu uma e empatou outra. Coincidentemente, o encontro aconteceu também pela Copa do Nordeste, mas na edição de 2013. O primeiro jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1 e no segundo, os pernambucanos golearam os paraibanos por 6 a 1.

Com pouco tempo de descanso desde a vitória contra o Vera Cruz, o técnico Gustavo Florentín terá que analisar a recuperação de seus atletas visando o confronto desta terça. Por outro lado, a partida também serviu para poder analisar algumas peças que receberam poucas oportunidades até o momento, como é o caso do volante Blás Cáceres, e o retorno de outros atletas, como por exemplo o lateral-direito Ewerthon.

A tendência é que boa parte da equipe que iniciou a partida contra o Vera Cruz seja mantida, mas com mudanças em algumas peças que não estão rendendo nesses primeiros jogos da temporada. Entre eles, o meia Denner e o atacante Ray Vanegas, que estão sendo bastante criticados pela torcida rubro-negra.

“O jogo foi muito importante para a gente tirar conclusões. Aos poucos vamos conseguindo a equipe ideal, competitiva, dando minutos a todos. Agora vamos ter o Búfalo e vamos melhorar um pouco mais. Vai chegar mais um ponta. Também terá minutos para ir melhorando e estar à altura para o bem de todos nós”, disse o técnico Gustavo Florentín.

Para a partida desta terça, os 3 mil ingressos já estão sendo vendidos e e o clube, em parceria com o governo do estado e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), também vai disponibilizar os testes para a Covid-19 para os torcedores que adquirirem os ingressos. A testagem vai acontecer em dois pontos da Ilha do Retiro.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Chico, Sander; William Oliveira, Blás Cáceres, Everton Felipe (Denner), Jáderson, Luciano Juba, Flávio (Ray Vanegas). Técnico: Gustavo Florentín.

SOUSA
Ricardo; Iranilson, Jefferson, Marcelo Duarte, Vinícius; Doda, Juninho, Daniel Costa, Esquerdinha; Arthur e Jó Boy. Técnico: Tardelly Abrantes.

Horário: 19h30.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Diego da Silva Castro.
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Alisson Lima Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário