GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

COPA DO NORDESTE

Náutico joga bem e vence o Atlético-BA pela Copa do Nordeste

Jean Carlos abriu o placar para os alvirrubros (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Gols do jogo foram marcados por Jean Carlos, Leandro Carvalho e Robinho


Ainda sem o novo técnico Felipe Conceição à beira do campo, o Náutico se impôs e derrotou o Atlético-BA por 3 a 0, em confronto realizado no estádio dos Aflitos, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O camisa 10 Jean Carlos abriu o placar para os alvirrubros. Leandro Carvalho e Robinho marcaram os outros gols.

Agora, o Náutico retoma suas atenções para o Campeonato Pernambucano. A equipe enfrenta o Vera Cruz, na próxima quinta-feira, às 19h00. O embate será realizado no estádio Lacerdão, em Caruaru. Já o Atlético-BA descansa até o próximo sábado. O clube vai receber o Ceará, às 16h, no estádio Carneirão. O embate é válido pela 6ª rodada do Nordestão.

O jogo

Mesmo jogando em casa, o Náutico teve dificuldades de se impor no início da partida. A primeira vez que o Timbu chegou no ataque foi aos 12 minutos, com uma cabeçada de Kieza que Fábio Lima defendeu. Um minuto depois, Jean Carlos bateu e a bola passou muito perto. Entretanto, aos 15 minutos, o Timbu conseguiu abrir o placar. Após cruzamento de Hereda, Leandro Carvalho rolou para Jean Carlos, que mandou uma bomba e abriu o placar. A bola ainda bateu na trave e na perna do goleiro antes de entrar.

Depois de controlar as ações do confronto, o alvirrubro pernambucano conseguiu passar mais tempo com a bola e continuou a criar boas investidas pela direita. O Atlético-BA se defendia e procurava os contra-ataques. Em um deles, aos 30 minutos, Dionísio conduziu e chutou forte na trave, quase empatando. No minuto seguinte, Jean Carlos cobrou falta e Camutanga cabeceou com perigo. No final da primeira etapa, Bremmer cabeceou e a bola pegou novamente na trave da baliza do Timbu.

O Náutico começou a segunda etapa totalmente diferente da primeira. A todo vapor, o time conseguiu o segundo gol logo aos três minutos. Leandro Carvalho tabelou com Robinho e bateu de fora da área para ampliar o placar. Pressionando o clube baiano, os alvirrubros não tiraram o pé do acelerador e dois minutos depois fez o terceiro. Ewandro driblou um marcador e rolou para Robinho, que chutou colocado e balançou as redes.

Com o jogo resolvido, o Timbu rodou o elenco por causa da sequência de partidas e passou a trabalhar mais a bola, sem muita pressa. Por outro lado, apesar de mandar uma bola no travessão, o Atlético de Alagoinha não teve forças para buscar uma recuperação. 

FICHA DO JOGO

Náutico 3
Lucas Perri; Hereda (Thássio), Rafael Ribeiro, Camutanga (João Paulo) e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos (Eduardo Teixeira); Ewandro, Leandro Carvalho (Pedro Vitor) e Kieza (Robinho). Técnico: Marcelo Rocha

Atlético-BA 0
Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremmer (Bruno) e Matheus Leal (Caetano); Leandro Sobral (Jeferson), Gabriel Esteves (Emerson), Dionísio e Miller; Thiaguinho (Reminha) e Jerry. Técnico: Agnaldo Liz

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)
Gols: Jean Carlos, aos 15’ do 1ºT; Leandro Carvalho, aos 03’ do 2ºT; Robinho, aos 05’ do 2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Kieza (Náutico) | Leandro Sobral (Atlético-BA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário