GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

CORONAVÍRUS

Recife tem queda na positividade e baixa procura por testes de Covid-19

Rede de Saúde municipal registra queda de 54% no índice de positividade nos exames feitos entre 6 e 12 de fevereiro.



Após período de aumento de casos de Covid-19 no Recife, provocado pela variante ômicron, na última Semana Epidemiológica (6 a 12 de fevereiro), a rede de saúde do Recife disponibilizou 70,6 mil vagas nos 13 centros de testagem e unidades de saúde. Desse total, menos da metade (28,9 mil) das vagas foi preenchida.

Além da redução na procura pelos testes no período, apenas 22% das pessoas apresentaram testes positivos. No cômputo total, a queda foi de 54% no índice de positividade dos exames realizados nesses locais. Na Semana Epidemiológica 4 (23 a 29/1), foram realizados 21.342 testes rápidos nos centros de testagem e nas unidades de saúde. Desse total, 10.229 foram positivos, o que corresponde a 47,9%.

Com base nos índices, a gestão municipal reorganizou a oferta dos pontos de exame, com a desmobilização de seis locais - Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Compaz Dom Helder, no Coque; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Estádio do Arruda, no bairro do Arruda; Círculo Militar do Recife, na Boa Vista; Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome; antiga sede do Sesi Mustardinha, na Mustardinha; Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, no Ipsep; e Escola Maria Sampaio de Lucena, no Ibura. 

Onde os testes continuam

A Prefeitura do Recife manterá 11 espaços gratuitos com 4,8 mil testes diários. Outro ponto para testagem é o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, mantido pelo Governo do Estado. No Geraldão, também houve redução na busca por testagem. Os recifenses podem realizar os exames na UFRPE; no Compaz Ariano Suassuna; e Faculdade Uninassau - por agendamento via Conecta Recife e demanda espontânea.

Confira os locais de testagem para a população do Recife

Unidades de Saúde - Segunda a sexta, de 8h às 17h

Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; 
Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; 
Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; 
Upinha Vila Arraes, na Várzea; 
Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; 
Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; 
Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; 
Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura. 

Centros de Testagem - Domingo a domingo, de 8h às 17h
UFRPE, em Dois Irmãos; 
Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; 
Faculdade Uninassau, nas Graças


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário