GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

CURSOS GRÁTIS

Pró-Criança abre 75 vagas para cursos gratuitos; veja como se inscrever

Novidade deste ano é a formação da primeira turma do curso de macramê



Começam, nesta terça-feira (15), as inscrições para 75 vagas em cursos gratuitos de auxiliar administrativo, encadernação artesanal e macramê ofertados pelo Movimento Pró-Criança.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente na unidade da ONG que fica no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

As aulas devem começar em março com dois encontros semanais para turmas nos turnos da manhã e da tarde. Ao final dos cursos, os alunos receberão certificados.

O interessado deve ter a partir de 18 anos e comparecer munido de cópias da certidão de nascimento ou RG, CPF, carteira de trabalho, cartão de vacinação, incluindo o da Covid-19, declaração escolar comprovando vínculo ou conclusão dos estudos em escola pública, além de duas fotos 3×4.

O inscrito também deverá entregar xerox do Cartão SUS, comprovante de residência e Auxílio Brasil se tiver.

Atendimento
A unidade do Pró-Criança em Piedade fica na rua José Maia Bezerra, número 10, ao lado da Escola Municipal José Rodovalho. 

Em fevereiro, o atendimento ocorre de terça a quinta, das 7h45 às 13h. 

O setor psicossocial da unidade também atende pelo número (81) 3474.8979 ou pelo WhatsApp (81) 9.8865-9756.

Cursos

Macramê - 15 vagas
Faixa etária:
 a partir dos 18 anos
Turmas: manhã e tarde

Os beneficiários irão aprender a técnica de tecelagem manual que consiste no uso de nós para criar franjas e barrados em lençóis, cortinas e toalhas. Esse tipo de artesanato também está presente em itens decorativos e até em peças de roupas.

Encadernação artesanal - 30 vagas
Faixa etária:
 a partir dos 18 anos
Turmas: manhã e tarde

A formação estimula o desenvolvimento do sentido estético e o aprendizado da técnica artística diversificada contemplando: desenho, monotipia, pintura em vários tipos de suportes, papel artesanal e colagens.

Auxiliar administrativo - 30 vagas
Faixa etária:
 dos 18 aos 21 anos
Turmas: manhã e tarde

Beneficiários irão aprender toda a parte estrutural e organizacional das empresas e instituições, como desenvolver planilhas com fórmulas no Excel. No curso, também haverá conteúdo sobre como atender bem os clientes, organizar e controlar fluxo de caixa e noções de rotinas administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário