GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

DESABAMENTO EM SÃO PAULO

 MP-SP instaura inquérito para apurar causas de desabamento em obra do Metrô na Marginal Tietê

Nesta terça-feira (1°), a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquérito civil para investigar as causas do desabamento do asfalto da Marginal Tietê ao lado da obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade.

A Promotoria requisitou informações já tomadas pelo Consórcio contratado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A Defesa Civil foi instada a informar sobre a existência de risco nos imóveis residenciais e empresariais existentes no entorno. A SABESP e a CET deverão prestar esclarecimentos, respectivamente, sobre a rede de esgoto e ordenação do trânsito na região.

Em nota, o MP disse que irá apurar também a extensão dos danos urbanísticos e ambientais decorrentes do acidente que causou danos no canteiro de obras e na pista de rolamento da marginal.

A cratera que se abriu em uma obra do Metrô às margens da Marginal expandiu-se e já ocupa três das quatro faixas da pista local, que está totalmente interditada para o trânsito. O desmoronamento ocorreu pela manhã, na pista sentido Ayrton Senna. Além do aumento da cratera, rachaduras na pista da marginal em volta do buraco indicam que ele ainda pode aumentar nas próximas horas. 

O acidente abriu uma cratera na marginal. Não houve feridos, mas dois funcionários que tiveram contato com a água que jorrou com o acidente foram socorridos pelos bombeiros.

De Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário