GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

ESCULHAMBANDO LULA

Ciro: Lula tem vocação para conchavos sem escrúpulos


O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou, hoje, durante um evento do grupo Lide, no Ceará, que o ex-presidente e líder das pesquisas eleitorais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “tem vocação para conchavos inexcedíveis e sem escrúpulos”.

“O Brasil viveu uma década trágica entre 2010 e 2020. Estão aí PT, por 6 anos. Michel Temer, que o Lula trouxe, porque ele tem vocação para conchavos inexcedíveis e sem escrúpulos, e que está fazendo de novo a mesma coisa, 2 anos, e Bolsonaro de quem se cobra tudo, se bate forte, não se tolera, não se perdoa, e eu sou um dos tais. Bolsonaro é responsável por 2 dessa tragédia dos 10 anos”, falou o pedetista.

A fala sobre “conchavo” refere-se à possível chapa entre Lula e Geraldo Alckmin, como candidato a vice-presidente, que vem sendo costurada. Apesar das críticas, Lula tem defendido a aliança. “Vai ser boa para mim, para o Alckmin e para o Brasil e, sobretudo, para o povo brasileiro”, falou o petista.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) desconfia da aliança. “O Geraldo Alckmin será o seu Michel Temer. Quando você mais precisar, ele ficará à disposição da oposição para tomar seu lugar”, afirmou a petista a Lula.

Ciro Gomes já havia criticado a aliança em outras ocasiões. “A negociação […] não tem sido feita para reformar o país, ela tem sido feita para traficar minutos de televisão e censurar a oposição. Veja o que o Lula está fazendo”, disse em entrevista no fim de janeiro. “Lula empurrou ao país durante 25 anos que o satanás era representado pelo PSDB, pelo Alckmin. E agora, sem que haja nenhuma proposta, nenhuma mudança […], agora resolve fazer um grande conchavo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário