GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de fevereiro de 2022

DISSE-ME-DISSE

Lewandowski nega que tenha tentado comprar casa de Weintraub

Weintraub acusa Lewandowski de tentar comprar sua casa, ministro nega Foto: Nelson Jr./SCO/STF


Ex-ministro da Educação acusou o ministro do Supremo de tentar comprar sua casa


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski negou que tenha visitado a casa do Abraham Weintraub, conforme foi declarado no depoimento do ex-ministro da Educação à Polícia Federal, na tarde desta sexta-feira (4).

Lewandowski afirmou que esteve no condomínio de Weintraub, mas não visitou a casa do ex-ministro, de acordo com nota divulgada:

– “O Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski informa que, por intermédio de uma corretora imobiliária, o ministro visitou duas casas no referido condomínio em São Paulo, as quais estavam à venda, mas nenhuma delas de propriedade do depoente.”

Weintraub afirmou durante entrevista ao canal “Cortes de Inteligência”, do YouTube, no último dia 17, que  um dos ministros do Supremo teria tentado comprar a casa dele, apesar do imóvel não estar à venda. “É adequado isso? Esse juiz me negou habeas corpus”, afirmou o canal.

Nesta tarde, ele declarou que o ministro citado na entrevista era Lewandowski .

Depois que saiu da Superintendência da PF, em São Paulo, Weintraub afirmou, no Twitter, “Terminei o segundo depoimento. Estou saindo da PF pela porta da frente. …e conhecereis a verdade…”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Weintraub fosse ouvido por causa de afirmações que fez durante entrevista.


Francine Marquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário