GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

ELEIÇÕES 2022

Dez deputados podem sair do PSB se federação com PT ruir


Um fracasso nas negociações entre o PSB e o PT para formar uma federação poderá implicar na saída de pelo menos 10 deputados pessebistas na próxima janela partidária. Hoje, a bancada tem 30 parlamentares.

Os deputados avaliam que a negociação já se arrastou por muito tempo e que o PSB não tem condições de tornar as candidaturas à reeleição competitivas sem a federação com o PT.

Os parlamentares são esses, por ordem alfabética: Aliel Machado (Paraná), Cássio Andrade (Pará), Elias Vaz (Goiás), Gervásio Maia (Paraíba), Luciano Ducci (Paraná), Marcelo Nilo (Bahia), Rafael Mota (Rio Grande do Norte), Ricardo Silva (São Paulo), Rodrigo Agostinho (São Paulo) e Vilson da Fetaemg (Minas Gerais).

Interlocutores na cúpula do PSB dizem que todos esses deputados trataram da possibilidade em conversas privadas, mas ressaltam que nenhum deles formalizou uma decisão à direção do partido até o momento.

A negociação com o PT provocou um racha no PSB e mergulhou o partido numa crise de brigas e dedo na cara entre alguns dos principais atores que fazem oposição ao bolsonarismo. Desentendimentos levaram o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a bater o telefone na cara do petista Fernando Haddad e deterioraram a relação entre os pessebistas Marcelo Freixo e Alessandro Molon no Rio de Janeiro.


Blog do Guilherme Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário