GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

ENTRADA NOS EUA

Brasil entra em programa que facilita entrada de viajantes nos EUA

crédito: Marcos Corrêa/PR


A Casa Civil do governo federal anunciou nesta segunda-feira (7) a entrada do Brasil no Global Entry (GE), programa do governo norte-americano que facilita a entrada de imigrantes brasileiros e a liberação rápida no controle de passaporte nos Estados Unidos por meio de um cadastro prévio.

O Global Entry é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês). Contando com o Brasil, fazem parte do GE, atualmente, 11 nações.

Para participar, os viajantes interessados devem ser aprovados pela CBP, após pagarem taxa de inscrição e cumprir o processo de registro e avaliação prévia. Uma vez aprovados, os viajantes podem fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira simplificada, por meio de quiosques automáticos.

Etapas de inscrição
 
O que os brasileiros precisam fazer para participar:
 
- Fazer sua inscrição na plataforma do programa;
- Pagar US$ 100 para se inscrever
- Cumprir todo processo de registro e avaliação prévia
- Precisam ser aprovados pelo CBP
 
Segundo a Casa Civil, a medida vai estimular contatos de empresários, turismo, além de interação acadêmica entre instituições de ensino de ambos países. Segundo o ministro Ciro Nogueira, o GE também vai “fortalecer as relações entre os dois países”.

Além da Casa Civil da Presidência da República, a parceria contou com o envolvimento dos Ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e Segurança Pública e da Economia, assim como da Secretaria da Receita Federal e da Polícia Federal.

Por: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário