GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de fevereiro de 2022

GUERRA DA UCRÂNIA

Kiev, capital da Ucrânia, é atacada por forças russas

Confrontos surgiram horas depois de o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmar que o Exército russo preparava uma ofensiva final para tomar Kiev


Após dois dias de invasão ao território ucraniano, as primeiras explosões foram sentidas na capital ucraniana de Kiev, na madrugada deste sábado (sexta-feira à noite em Brasília). De acordo com o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, foram registradas cinco explosões e outros ataques parecidos foram verificados nos arredores da capital da Ucrânia. 

As informações sobre os confrontos surgiram horas depois de o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmar que o Exército russo preparava uma ofensiva final para tomar Kiev durante a madrugada.

Vídeos de testemunham mostram explosões no Noroeste de Kiev, segundo a CNN, afirmando que a área é local de uma base militar. Equipes de reportagem da rede americana na capital também relataram fortes explosões a Oeste e Sul da cidade. Logo depois, o Serviço Estatal de Comunicações Especiais anunciou que combates estão em andamento no Leste da capital também.

Já a Reuters afirmou que sons frequentes de artilharia podiam ser ouvidos a alguma distância do centro da cidade.

Porta-voz nega  recusa a tratativas 

A invasão de Kiev vem em meio a possibilidade de cessar-fogo. Isso porque, segundo informações do porta-voz do presidente ucraniano volodymyr Zelensky, Sergei Nikiforov, afirmou que o país não se recusa a negociar e está disposta a tratar sobre o cessar-fogo. "A Ucrânia estava e está pronta para falar sobre cessar-fogo e paz. Essa é nossa posição constante", disse Sergei em meio ao temor de invasão total dos militares russos a capital Kiev e tomada do governo.

No começo da madrugada, forças ucranianas afirmaram ter repelido um "ataque" noturno de tropas russas a uma de suas posições na Avenida da Vitória, uma das principais artérias de Kiev.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário