GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

LUTO NA MÚSICA NORDESTINA

Morre, aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta

Paulinha Abelha - Foto: Reprodução/Instagram


Boletim foi confirmado pelo hospital onde a cantora seguia internada em Aracaju/SE



A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. A confirmação foi dada pelo Hospital Primavera, em Aracaju/SE, e divulgado na rede social da banda Calcinha Preta. Paulinha seguia em tratamento de saúde desde o dia 11, por conta de problemas renais. Até o momento não há informações sobre o enterro.

Ainda segundo a nota: "nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames cnínicos e complementar específicos".

Durante sua internação, artistas, especialmente os integrantes da banda Calcinha Preta, pediram apoio e oração dos fãs. 

Carreira na música

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana iniciou a carreira com apenas 12 anos, no interior de Sergipe. No começo, apostou todas as fichas na sua própria banda, a Flor de Mel, que não chegou a decolar por falta de recursos. Foi quando passou por algumas bandas, como a Panela de Barro, em que permaneceu por três anos.

Em 1998 Paulinha ingressou na banda Calcinha Preta. Com o grupo, ganhou notoriedade nacional, ao interpretar hits como “furunfa” e “baby doll”, que foram gravados em CDs e DVDs de shows ao vivo. Desligou-se do grupo algumas vezes para investir em outros projetos, como na dupla “Paulinha e Marlus”,  um projeto musical com seu então marido, o cantor Marlus Viana. Em 2018 regressou para a Calcinha Preta, sendo uma das principais vocalistas do grupo.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário