GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

MINISTRO NA PARAÍBA

Ministro do Trabalho e Previdência visita João Pessoa



Cumprindo missão determinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, visita João Pessoa, amanhã, para apresentar o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário para prefeitos do Estado. O evento será realizado, às 14h, no auditório do Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

A ação, que será realizada em conjunto com os municípios paraibanos, visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho, que foram causados pela pandemia da covid-19.

O Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário vai oferecer oportunidade aos trabalhadores desempregados de adquirirem experiência profissional juntamente com a participação em cursos de qualificação, com prioridade para os jovens entre 18 e 29 anos.

Outra faixa etária que também terá prioridade também serão os trabalhadores acima de 50 anos, que estão fora do mercado há mais de dois anos. O objetivo é aumentar a empregabilidade desses trabalhadores e transferir renda através da bolsa qualificação.

Os cursos serão oferecidos pelo Sistema S (como Senac, Senai e Sebrae), com prioridade para qualificação nas atividades econômicas mais importantes do município. Este também poderá oferecer outros tipos de cursos, em convênios com instituições de formação profissional. Conforme a MP, os beneficiários do programa não poderão trabalhar em atividades insalubres, perigosas ou que configurem substituição de servidores municipais.


 Jornal O Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário