GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de fevereiro de 2022

MUNDIAL DE CLUBES

Chelsea vence Palmeiras na prorrogação e conquista o Mundial de Clubes

Havertz marcou o gol da vitória dos Blues (Foto: KARIM SAHIB / AFP)



Equipe brasileira fez boa partida, mas não conseguiu superar os ingleses


Com um pênalti convertido pelo alemão Kai Havertz no segundo tempo da prorrogação (117), o Chelsea conquistou o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história ao vencer o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado, em Abu Dhabi. 

Nos 90 minutos regulamentares, o belga Romelu Lukaku colocou os ingleses na frente no início da segunda etapa (54), mas Raphael Veiga empatou de pênalti 10 minutos depois para o atual campeão da Libertadores, que mais uma vez não conseguiu vencer seu primeiro Mundial.

 O sonho dos brasileiros se desvaneceu a poucos minutos do final, quando o árbitro australiano Chris Beath consultou o VAR para conferir um possível toque de mão dentro da área de Luan e acabou marcando o pênalti que foi convertido por Havertz. 

Em final fatídico para o zagueiro, Luan foi expulso nos acréscimos por uma entrada dura em Havertz quando o atacante alemão corria sozinho na direção do goleiro Weverton (120+6). 

Com esta vitória, o Chelsea mantém o domínio da Europa neste torneio. 

A última vez em que houve uma derrota de um europeu foi em 2012, quando o próprio Chelsea perdeu a final para outro brasileiro, o Corinthians. 

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira fica sem o sonho de inscrever seu nome na lista de campeões do Mundial de Clubes, ao lado de Corinthians, São Paulo e Inter de Porto Alegre.

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário