GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - BOA VITÓRIA

Com mudança tática, Hélio dos Anjos enaltece vitória do Náutico sobre o Sampaio Corrêa: "Resultado valioso"

Mudança promovida pelo treinador trouxe maior equilíbrio e sustentação ao Náutico (Foto: Paulo Paiva/Esp. DP Foto)



Treinador mandou a campo formação com três volantes, trazendo mais equilíbrio à equipe


Na vitória fora de casa por 1 a 0 diante do Sampaio Corrêa, o Náutico mostrou um futebol consistente e bastante sólido. O equilíbrio alcançado pela equipe muito se deve pela alteração promovida pelo técnico Hélio dos Anjos, que sacou Juninho Carpina do time para fazer uso de uma formação com três volantes. Richard Franco, Djavan e Rhaldney foram triviais para o resultado conquistado, sob a visão do técnico. 

“Eu achei fundamental essa estrutura. Nós posicionamos a equipe um pouco diferente do que eu posicionei nos jogos do campeonato brasileiro passado com Matheus Jesus. Com ele, a gente fazia um volante por trás, um pela direita e um pela esquerda, como a gente fala, uma verdadeira trinca. Hoje não, nós postamos mais Franco e Djavan, e o Rhaldney passou a ser o homem de aproximação, de chegada, da transição rápida e eu achei que ele adaptou muito bem.Taticamente, nós tivemos que fazer algumas coisas até um pouco diferentes do que a gente fez em outros jogos, porque cada adversário é diferente, cada situação a gente tem que estudar um pouco”, declarou o técnico após a partida. 

Apesar de enfrentar o Retrô na próxima quarta-feira (9), o comandante alvirrubro já pensa na sequência da Copa do Nordeste. O próximo compromisso do Timbu é contra o Fortaleza em casa e, logo após, o CSA em Maceió. Para Hélio, a vitória conquistada sobre a Bolívia Querida trouxe lições importantes para os próximos jogos. 

“O mais importante foi que a equipe competiu e da forma que competimos, conquistamos a vitória, administramos bem o adversário, principalmente no segundo tempo e conquistamos esses três pontos. Acho que foram pontos de fundamental importância, principalmente pela sequência de jogos que vamos ter na Copa do Nordeste, jogos dificílimos, contra o Fortaleza, contra o CSA fora. Três pontos vai fazer com que a gente tire mesmo algumas experiências dessa partida para levar para a próxima”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário