GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - BUSCANDO NOVO TREINADOR

Diretoria do Náutico corre atrás de novo treinador

Presidente Diógenes Braga busca treinador (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Nome mais especulado é o de Lisca, que está sem clube atualmente


Após demitir o técnico Hélio dos Anjos na última sexta-feira, o Náutico busca no mercado um novo nome para assumir a equipe. Até o momento, o profissional mais especulado é Lisca, que está sem clube desde que saiu do Vasco, em setembro de 2021. Durante a semana, o treinador recebeu uma sondagem do Juventude, mas as conversas não evoluíram.

O comandante já teve duas passagens pela equipe alvirrubra, em 2014 e em 2015, ficando à frente do clube no total de 60 partidas. O que pode pesar a favor do Timbu é a boa relação entre Lisca e o presidente Diógenes Braga. Por outro lado, como vem de um recente trabalho de muito êxito no América-MG, a pedida salarial deve ser um empecilho nas negociações. O técnico também já afirmou que gostaria de chegar em clubes no meio da temporada, preferindo começar um trabalho do zero. Como o Náutico só fez sete jogos em 2022, o argumento poderia ser derrubado pelos dirigentes.

Alguns outros treinadores estão disponíveis no mercado, como o experiente Claudinei Oliveira. Em contrapartida, se quiser apostar em um nome mais novo, o técnico Eduardo Barroca está sem clube. O também experiente Enderson Moreira foi demitido do Botafogo durante a última semana e pode ser uma opção, também com uma pedida salarial elevada, para a diretoria alvirrubra.

Na última partida, no empate por 2 a 2 diante do Fortaleza, o Náutico foi comandado pelo auxiliar Marcelo Rocha, que já esteve à beira do gramado em outras três oportunidades. A tendência é que ele se mantenha no confronto contra o Atlético-BA, já na próxima terça-feira. Mesmo assim, a expectativa é que o clube anuncie um novo treinador ainda nesta semana. 

O tempo é um inimigo da diretoria, já que na quinta-feira o Timbu enfrenta o Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, e no próximo domingo já tem um duelo contra o CSA, pelo Nordestão, em Alagoas. Um fator muito importante também deve pesar na pressa pelo anúncio de um novo comandante. No dia 23 de fevereiro, o Náutico enfrenta o Tocantinópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil. Quanto mais tempo o comandante escolhido tiver para trabalhar com o elenco, mais chances o Timbu terá de avançar de fase e ter um alívio financeiro no seu orçamento de 2022.

DP

Um comentário: