GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - DECISÃO IMPORTANTE

Hélio dos Anjos decide nesta sexta se permanece ou não no Náutico após demissão de filho auxiliar

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNC

Tendência, segundo o próprio treinador, é pela manutenção do trabalho no Timbu; contrato não tem multa estipulada e possível rescisão será baseada nas normas da CLT

A situação do técnico Hélio dos Anjos no Náutico será resolvida até o meio-dia desta sexta-feira. A informação é do próprio treinador. Em contato com o ge, o atual comandante alvirrubro afirmou que teve uma conversa na noite desta quinta com a sua advogada Manoella Molon sobre os cenários possíveis em caso de permanência ou saída do clube. Mas adiantou que a tendência é pela manutenção do trabalho.

Nesta quinta-feira, o clube demitiu o assistente-técnico Guilherme dos Anjos, filho de Hélio dos Anjos, alegando "justa causa" após ele ter usado suas redes sociais para chamar de "inadmissível" a confusão envolvendo torcedores e jogadores na porta do vestiário dos Aflitos, após a derrota para o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano. Sem citar o Náutico, Guilherme reclamou também de uma situação de salários atrasados.

No início da noite, também em contato com o ge, Hélio dos Anjos reclamou do posicionamento do Náutico sobre o episódio.

"Ela (a advogada) me deu as opções e eu estou analisando para ver qual a decisão vou tomar amanhã. Mas, de antemão, eu posso sim continuar. A tendência é que continue o meu trabalho normal. Até meio dia, que é a hora que eu chego no clube, eu informo minha posição", adiantou Hélio dos Anjos.

No meio dessa negociação está a multa rescisória do treinador. Ao contrário do que ocorre normalmente no futebol, não foi estipulado no contrato de Hélio dos Anjos um valor a ser pago em caso de quebra do vínculo, e que seria pago igualmente por quem rompeu esse vínculo (clube ou profissional). Isso porque o vínculo de Hélio é todo baseado na Consolidação das Leis do Trabalho (o treinador tem 90% dos vencimentos registrados na carteira de trabalho).

Com isso, caso o Náutico demita o treinador, o clube terá que pagar 50% de todos os vencimentos que o técnico tem a receber até o final do contrato, no dia 30 de novembro. Caso seja Hélio a pedir a sua saída, o Náutico só terá direito a receber algo do treinador caso prove na Justiça que a rescisão causou algum tipo de prejuízo financeiro ao clube.

Nesta quinta-feira, o Náutico completou dois meses de salários atrasados com elenco e comissão técnica.


Por João de Andrade Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário