GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - ELOGIANDO OS JOGADORES

Apesar do Náutico viver momento conturbado, auxiliar Marcelo Rocha elogia postura do elenco: 'foi mostrado que a equipe está bem'

Auxiliar também deve comandar equipe na próxima terça-feira (Foto: Tiago Caldas/CNC)



À beira do campo diante do Fortaleza, auxiliar técnico enxergou um amadurecimento no Timbu


Depois do clube demitir Hélio dos Anjos e seu auxiliar técnico, e filho, Guilherme dos Anjos na última sexta-feira, o Náutico não teve tempo para absorver as mudanças e refletir sobre seu futuro. O elenco, comandado pelo auxiliar Marcelo Rocha, teve um adversário difícil pelo Nordestão, o Fortaleza, e conseguiu fazer um embate equilibrado, empatando com os cearenses. Diante disso, Marcelo Rocha enxergou uma evolução no elenco e comemorou o resultado.

“Acho que foi mostrado hoje que a equipe está bem preparada tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Se nós tivéssemos entrado com a ‘guarda baixa’ não teríamos conseguido empatar. Jogamos contra uma equipe muito qualificada. Ninguém chega na Libertadores por acaso. O jogo foi muito difícil. Tivemos dois dias para recuperar depois de enfrentar o Retrô. Então, a equipe mostrou um amadurecimento grande na parte mental, técnica e física. Principalmente por enfrentar uma equipe bem treinada, há muito tempo, com qualidade, que não chega na Libertadores por acaso. Enfrentamos um grande adversário”.

Com o apoio do também auxiliar Dudu Capixaba, Marcelo foi bem ativo à beira do campo, lembrando o estilo do ex-treinador do Timbu. Bastante agitado, o profissional orientou a equipe durante os 90 minutos e teve uma ajuda interessante. Um dos líderes e capitão do time, Kieza trocou ideias com o auxiliar algumas vezes e foi fundamental.

“Queria aproveitar para agradecer à comissão técnica pelo empenho de todos nesses dois dias, que realmente foram conturbados. Tivemos o apoio de todos. Você conseguir mentalizar 30, 40 jogadores em prol de um resultado e de uma dedicação é difícil. Estão todos de parabéns”, agradeceu Marcelo.

Sem muito tempo para descansar, o Náutico já tem compromisso na próxima terça-feira. O clube alvirrubro enfrenta o Atlético-BA, no estádio dos Aflitos, às 21h30. O confronto é válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Marcelo Rocha deverá comandar o time mais uma vez. A diretoria corre para anunciar um novo técnico durante a próxima semana.

DP

Um comentário: