GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - INÍCIO DESASTROSO

Três pênaltis cometidos e duas expulsões: Camutanga tem começo de ano desastroso no Náutico

Zagueiro cometeu o pênalti em Mikael que rendeu a virada do Sport (Foto: Paulo Paiva/Sport)



Zagueiro vem cometendo erros capitais na atual temporada e mostra um temperamento fora do normal durante as partidas


Um dos donos da braçadeira de capitão e tido como líder no elenco do Náutico, o zagueiro Camutanga não vem repetindo na atual temporada o futebol que o credenciou como destaque da equipe em anos anteriores. O jogador vem tendo erros capitais nas partidas e já acumula duas expulsões e três pênaltis cometidos até o momento. De um dos melhores, o atleta passou a ser bastante criticado por suas atuações.

As lambanças do atleta já resultaram em duas derrotas, contra Sport e Retrô, além de prejudicarem o clube alvirrubro. Sem os erros, alguns resultados poderiam ser diferentes e o setor de defesa não sofreria com mudanças por suspensão do defensor. Outro fator que prejudica o ano do zagueiro é o temperamento. Camutanga já se envolveu em duas confusões com próprios companheiros dentro de campo. Contra o Retrô, ele e João Paulo discutiram após um lance de perigo do adversário. Já contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, Camutanga e Robinho protagonizaram momentos da mesma natureza, com muita alteração e discussão.

Após estrear contra o Íbis e ficar de fora diante do Campinense, Camutanga começou a sequência de erros no terceiro confronto de 2022, no clássico contra o Sport. Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o defensor derrubou Mikael na área e o árbitro assinalou pênalti. Na jogada, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em seguida, o atacante marcou o gol da virada do rival.

Um novo erro aconteceu três partidas depois, diante do Retrô. Pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu empatava o embate no estádio dos Aflitos, o que já era considerado um resultado ruim para o clube. Só que aos 49 minutos do segundo tempo, Camutanga tentou cortar uma jogada perigosa com um carrinho, mas colocou a mão na bola. Mais um pênalti contra os alvirrubros na temporada. Na oportunidade, Renato converteu e fez o gol da vitória da Fênix.

No jogo seguinte, diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste. As equipes faziam um jogo muito duro, com várias chances para ambos os lados. No início do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1, o zagueiro alvirrubro foi afastar a bola dentro da área e bateu com a mão. Foi o terceiro pênalti cometido pelo defensor. Na cobrança, Pikachu fez e colocou os cearenses em vantagem.

Diante do Tocantinópolis, na última quarta-feira, Camutanga novamente demonstrou uma instabilidade emocional e cometeu um erro que prejudicou ainda mais a equipe, que foi eliminada na primeira fase da competição. No final do segundo tempo, quando o Náutico tentava um abafa para empatar a partida, o jogador fez uma falta dura em um adversário e levou o segundo amarelo, acarretando em sua segunda expulsão na temporada. 

Mesmo com os erros, Camutanga tem a confiança do técnico Felipe Conceição e de todos no clube. Talvez mais pelas atuações de outrora ou por falta de opções no setor. O zagueiro segue como titular e como capitão, já que Kieza está machucado. Apesar dos erros, a tendência é que Camutanga continue como peça importante dentro do time nas próximas rodadas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário