GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - KIEZA FORA DO JOGO

Com ausência de Kieza, Felipe Conceição tem opções para montar o ataque do Náutico

Felipe fará sua estreia à beira do gramado (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Técnico pode até alterar a formação da equipe para dar mais sustentação à defesa


A notícia da lesão de Kieza terá impacto no Náutico. Capitão e líder do grupo, o atacante deve ficar de molho por algumas semanas. Diante disso, o técnico Felipe Conceição terá que encontrar um substituto para o jogador. Nas vezes em que o K9 não esteve disponível, Robinho foi quem herdou a vaga, entretanto há outras opções para o comandante alvirrubro.

Caso o treinador tenha o desejo de manter a mesma formação, com três atacantes, Kauan Maranhão e Júlio, ambos revelados nas categorias de base do clube, brigam com Robinho pela posição. Apesar do último ter mais experiência e ter o status de principal substituto de Kieza, os dois primeiros agradaram quando foram acionados, inclusive marcando gols importantes contra Sport e Vera Cruz.

A equipe vem sofrendo críticas pelo mau desempenho defensivo. Com 11 gols tomados em 10 jogos, há a possibilidade de Felipe abrir mão do esquema com três homens à frente e atuar em um 4-4-2, tendo a chance até de jogar com três volantes e apenas um meia. Caso opte por essa opção, o paraguaio Richard Franco pode ter uma chance entre os titulares. Se o técnico quiser manter a força ofensiva, pode acionar Juninho Carpina para ajudar Jean Carlos.

Entretanto, a tendência é que, pelo menos contra o Tocantinópolis, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, Robinho seja o titular e o Náutico mantenha o 4-3-3. Se realmente for essa formação, a equipe titular será a mesma que perdeu por 3 a 1 para o CSA, no último domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário