GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - PRONUNCIAMENTO

Demitido oficialmente, auxiliar se posiciona: "não me referi diretamente ao Náutico"

Guilherme dos Anjos foi, nesta sexta-feira, demitido oficialmente (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Auxiliar técnico e filho de Hélio dos Anjos se posicionou em nota oficial


Uma tempestade atormenta os Aflitos. Em meio às disputas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, o Náutico vive momento conturbado extracampo e, na noite desta quinta-feira (10), anunciou a demissão do auxiliar técnico Guilherme dos Anjos. O motivo para a ‘justa causa’, segundo o Timbu, foram as declarações do filho de Hélio em suas redes sociais. Tal medida coloca o futuro do trabalho do treinador mineiro nos Aflitos em alto risco.

Diante do cenário, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos publicou uma nota oficial (leia abaixo) sobre o ocorrido. Nela, o profissional, que foi acusado de ‘ofender a honra do Náutico’ em sua primeira postagem, nega que tenha criticado exclusivamente o clube alvirrubro, mas o futebol brasileiro em geral. Segundo Guilherme, seu post foi uma crítica ‘construtiva’ aos clubes do país.

 Horas depois do ocorrido, o seu pai, Hélio dos Anjos, que deve definir seu futuro pela Rosa e Silva nesta sexta-feira (11), utilizou o Twitter para se posicionar. "Minha palavra não tem curva. Não negocio falsidade. Pela minha honra vou até as últimas consequências! Minha maior riqueza é a minha família e esse nome", escreveu o 'professor' alvirrubro.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Na data de ontem, fui surpreendido com o recebimento de uma carta de demissão por justa causa completamente infundada aplicada pelo clube. Não iria me posicionar publicamente, pois esse sim é um tema que deve ser discutido por outros meios e não por meio dos veículos de comunicação. Contudo, como o clube deu publicidade à situação, me vejo obrigado a me posicionar sobre o ocorrido. Fui dispensado por justa causa sob a alegação de que teria supostamente ofendido a honra do clube ao realizar uma postagem na minha rede social. Bem como por ter me 'envolvido em evento lamentável no pós-jogo de 09/02/2022 de confronto com torcida'. 

No que se refere a postagem feita, esclareço que em nenhum momento me referi diretamente ao Náutico, mas, sim, a uma realidade recorrente no futebol brasileiro (a qual é de conhecimento público e notório). Com atrasos nos pagamentos e falta de segurança. E isso precisa acabar. O futebol não é diferente de nenhum outro ambiente de trabalho. As normas e leis trabalhistas valem ali e precisam ser respeitadas. Sempre defenderei essa melhora. Nunca ofendi ou denegri a imagem do clube. Pelo contrário, sempre desejei mudanças para possibilitar melhores resultados e condições de trabalho no futebol.

Sempre me dediquei ao máximo ao clube com um trabalho incansável pelos melhores resultados ao Náutico. Minha consideração e respeito pelo Timbu não podem ser questionados. Tanto que retornei ao clube justamente para desenvolver um trabalho sério e duradouro (até, no mínimo, dezembro/2022, fim do contrato) com um único objetivo: levar o clube o mais longe possível. No que tange ao episódio ocorrido no dia 09/02/2022, eu, assim como os demais companheiros de equipe, fomos vítimas de agressões (na entrada do vestiário) que não podem ser admitidas no futebol e nem em qualquer outro ambiente de trabalho. Lamento profundamente a decisão (equivocada) escolhida pelo clube para encerrar este ciclo de trabalho. Pois sempre acreditei muito no grupo e no projeto que vinha sendo desenvolvido

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário