GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - PUNIDO EM SANTA CATARINA

Recém-chegado ao Náutico, técnico Felipe Conceição é punido por confusão com arbitragem; Timbu busca efeito suspensivo

Náutico prepara efeito suspensivo para Felipe Conceição poder comandar a equipe à beira do campo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador recebeu sanção de quatro jogos e 90 dias por expulsão em jogo do Campeonato Catarinense


O técnico Felipe Conceição, contratado esta semana pelo Náutico, recebeu punição de quatro jogos e 90 dias pelo TJD-SC por confusão com a arbitragem ao final do jogo entre Joinville e Chapecoense, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, que terminou com a derrota da Chape, clube que Felipe treinava antes de assumir o Timbu. A punição em dias é válida em todo território nacional, enquanto as quatro partidas são apenas para competições da Federação Catarinense de Futebol. 

O advogado Osvaldo Sestário está representando os interesses do Náutico e do treinador neste processo e falou sobre a sanção.

“Toda pena por dia, vale para todo o território nacional. A pena por partida é só no campeonato realizado pela federação local. Já está sendo providenciado o efeito suspensivo. A pena é ridícula. Nunca vi uma decisão tão absurda como essa, as imagens são claras e foi qualificado como tentativa de agressão, que não existiu. Eles mandam baixar o processo e para agora denunciar o árbitro por ter agredido ele. Tenho total confiança que esse processo vai se reverter”, pontuou. 

ENTENDA O CASO

Assim que a partida foi encerrada, Felipe Conceição invadiu o gramado e trocou empurrões com a equipe de arbitragem. Na súmula, o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira relatou invasão de campo, ofensas, ameaças e agressões por parte do técnico. O documento também informa que o 4º arbitro da partida, Geovane da Silva, foi atingido pelo treinador e abriu um Boletim de Ocorrência. 

Felipe comanda os treinamentos do Náutico, mas ainda não esteve à beira do gramado a equipe. A sua estreia estava prevista para amanhã, na partida diante do Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário