GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - TIME DESEQUILIBRADO

Problema antigo: com um número alto de gols sofridos, desequilíbrio entre ataque e defesa do Náutico reaparece

Timbu vem sofrendo defensivamente (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Time até consegue marcar muitos gols, mas falha defensivamente e é vazado com frequência; são 20 gols feitos e 14 levados em 12 partidas na temporada


A temporada de 2022 começou tumultuada no Náutico. Com troca de treinador, eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e atuações que vem desagradando a torcida, o clube vem apresentando alguns problemas que trouxe desde o ano passado. Um dos principais fatores para a irregularidade na Série B de 2021, o desequilíbrio entre defesa e ataque aparece novamente. Em 12 partidas até o momento, o Timbu anotou 20 gols e levou 14.

O time alvirrubro só não foi vazado em cinco jogos neste ano. Em compensação, só não balançou as redes em dois. Os números mostram que apesar de ir bem no ataque, com muitos gols, a defesa vem dando espaço aos adversários, além dos erros individuais, que assombraram o clube na temporada passada.

Depois dos dois gols anotados contra o Afogados, a média do Timbu é de 1,6 gol por jogo. Por outro lado, após ontem, o time tem uma média de 0,7 tentos tomados por partida. Já são cinco confrontos sendo vazado mais de uma vez durante os 90 minutos. Em duas oportunidades, contra Sport e CSA, três gols sofridos. Em contrapartida, o Alvirrubro marcou três gols em três jogos, diante do Íbis, do Sete de Setembro e do Atlético-BA. 

Tendo sequências de partidas sem tempo para treinar e colocar em prática as novas ideias do técnico Felipe Conceição, o Náutico precisa aproveitar todo o tempo que tem para ajustar sua organização defensiva e aprimorar ainda mais a força ofensiva, apenas assim a equipe diminuirá os erros na defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário