GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - TIME EVOLUINDO

Após empate, Felipe Conceição enxerga evolução do Náutico: 'vi mais coisas do que estou pedindo'

Técnico admitiu que a equipe precisa melhorar (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador, entretanto, pontuou que time precisa melhorar rendimento


Após mais uma atuação abaixo do esperado, o Náutico segue em busca de um equilíbrio entre a defesa e o ataque. Mesmo marcando muitos gols, a equipe vem sofrendo muito defensivamente e concedendo muito espaço ao adversário. O problema pôde ser visto novamente no empate diante do Afogados. O técnico Felipe Conceição, apesar de pontuar que o Timbu precisa melhorar, fez questão de ressaltar uma evolução no rendimento.

“A gente tem procurado esse equilíbrio. É difícil falar de um erro específico. Foi um contexto. A gente começa equilibrado, sem oferecer chance ao adversário. Aos poucos fomos achando o espaço. Dentro do que a gente está construindo para a equipe hoje, eu vi mais coisas do que eu estou pedindo, então me deixou satisfeito de enxergar a aplicação dos atletas. Eu saio satisfeito pela entrega, pelo desempenho. Ficamos com um jogador a menos. Tivemos chances de ampliar, mas não conseguimos. Saio satisfeito pelo padrão e pelo volume ofensivo. As coisas positivas a gente leva. As negativas a gente ajusta”.

A dura sequência de partidas com poucos dias de descanso tem sido lembrada frequentemente por Felipe. Com viagens e competições diferentes, os jogadores precisam de uma rodagem maior para estarem no condicionamento físico ideal. Desde que estreou, no dia 22 de janeiro, diante do Íbis, o Náutico ainda não teve uma semana cheia para treinar.

“Até o momento do segundo tempo que começou a bater o desgaste físico e ficamos com um jogador a menos. Não é desculpa e nem estou defendendo, mas faz 13 dias que estou aqui. Fizemos cinco jogos e quatro fora de casa, com viagens desgastantes. Tivemos uma consistência defensiva boa no primeiro tempo, inclusive nas bolas paradas. Há ainda falhas defensivas, estamos procurando corrigir. Estamos dando espaço no momento de construção do adversário. Mas isso já foi detectado”. 

“Pena não termos mais tempo de treinamento, mas com o pouco que estamos tendo vamos buscando equilibrar. Estamos tomando menos contra-ataques em inferioridade, isso já melhorou. A questão do bloco médio, médio-baixo, estamos tentando ajustar mesmo com pouco tempo. Mas houve uma evolução mesmo com o desgaste físico”, concluiu o treinador.

O elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Wilson Campos, mas não terá muito tempo para trabalhar e absorver as novas ideias do comandante, já que na próxima quarta-feira, nos Aflitos, enfrenta o Salgueiro, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário