GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - TIME IDEAL

Com desfalques e elenco curto, Náutico ainda não achou seu 'time ideal'

Felipe Conceição ainda busca a formação ideal (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Clube já utilizou 31 jogadores em 11 partidas na temporada


Com um calendário cheio e sem muito tempo para treinar, o Náutico ainda busca achar uma equipe titular equilibrada nesta temporada. Em 11 jogos até o momento, o clube já utilizou 26 jogadores em campo, mas vem sofrendo na defesa e no ataque. O meio campo é o que menos vem sofrendo críticas, entretanto o técnico Felipe Conceição parece ainda ter dúvidas e tem realizado testes.

O goleiro e os laterais parecem ser as posições mais seguras, além de Jean Carlos. Lucas Perri, Hereda e Júnior Tavares tendem a não perder posição. Na zaga, Camutanga é o titular absoluto, mas vem cometendo muitos erros, cometendo três pênaltis e acumulando duas expulsões. O parceiro do defensor ainda está em aberto. Rafael Ribeiro, Carlão e João Paulo disputam a vaga. Até agora nenhum se firmou. Wellington, que ainda não estreou por causa de uma lesão na panturrilha, ainda terá sua chance.

No meio campo, Rhaldney, que é titular há anos, parece garantido na função de segundo volante. Por outro lado, Djavan e Richard Franco disputam a posição de primeiro volante. O primeiro esteve em nove jogos, enquanto o segundo participou de oito. Um jovem que vem pedindo espaço é Carpina. O meia é um dos artilheiros do Campeonato Pernambucano e tem entrado bem durante as partidas, mas tem ficado no banco de reservas. O elenco ainda conta com Eduardo Teixeira. O jogador demonstrou qualidade técnica e ainda marcou um gol, mas se machucou na última semana e ficará 21 dias de molho.

Já no ataque, o principal problema é no comando central. O dono da posição é Kieza. Entretanto, o K9 não conseguiu ter uma sequência por causa de uma lesão grau 3 na coxa e só retorna em 45 dias. Álvaro, que se transferiu para o Água Santa, começou a temporada como titular, porém não agradou. O atacante Robinho, ponta de origem, assumiu a posição e também não vem tendo destaque. O jovem Kauã Maranhão, de 18 anos, parece ainda não estar pronto para ser o dono da posição. 

Pelos lados, Leandro Carvalho e Ewandro foram os que iniciaram mais vezes. O primeiro chegou para ter um papel importante na equipe, porém ainda não rendeu o esperado, inclusive sendo reserva contra o Tocantinópolis. O segundo vem surpreendendo, apesar de oscilar, e parece ser o mais garantido entre os 11. 

A certeza é que a eliminação na Copa do Brasil atrapalhou muito os planos da direção de fortalecer o elenco, que é reconhecido como curto. Muitos jovens das categorias de base vêm ganhando oportunidades. Com muitas competições, Felipe Conceição ainda precisa poupar jogadores em alguns momentos. A diretoria terá que correr atrás de contratações e o comandante conseguir dar sequência para uma escalação considerada “ideal” se o clube quiser atingir os objetivos no ano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário