GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

NÁUTICO - TREINADOR APRESENTADO

Apresentado no Náutico, Felipe Conceição aponta motivos de acerto e quer 'deixar legado'

Treinador deseja manter jogo ofensivo do Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador exaltou o jogo ofensivo do Timbu e mostrou vontade de comandar a equipe à beira do campo contra o Atlético-BA


A semana começou com ânimo novo no Náutico. Apresentado nesta segunda-feira no CT Wilson Campos, o técnico Felipe Conceição abordou alguns fatores que o trouxeram ao time pernambucano, como as características do modelo de jogo. Vindo da Chapecoense, o comandante afirmou seu desejo de deixar um legado no Alvirrubro, além de elogiar a estrutura do clube.

 “Sou um treinador que gosta de deixar legado no clube. Não medirei esforços para deixar um legado aqui no Náutico. É um time que tem a ver com as características que eu construo em minhas equipes. É um elenco qualificado. Isso me fez aceitar o Náutico, além da grandeza do clube. Já havia enfrentado antes, sei o quanto joga com alma. Temos que manter isso neste ano. Chego para potencializar isso”.

“Ano passado eu já citava o Náutico como favorito da Série B. A base se manteve. Continua o elenco muito forte, com uma dinâmica muito forte de jogo. Se a gente continuar neste caminho, lógico que adicionando mais coisas, tenho certeza que vamos conseguir coisas boas neste ano. Fico surpreendido positivamente. Tem clubes de Série B e A que não possuem essa estrutura que tem aqui. Precisamos pensar no clube. Se a gente conseguir ajudar dentro de campo, que é minha principal função, vou ficar feliz”.

Nos últimos clubes em que trabalhou, Felipe Conceição implementou o modelo de jogo bem parecido com o que o Náutico vem apresentando. Com preferência pela formação 4-3-3 e suas variações, como o 4-1-4-1, o treinador gosta de um estilo ofensivo, com agressividade na marcação, principalmente no campo do adversário, além de transições ofensivas com rapidez. 

O treinador ainda não sabe se estará à beira do gramado amanhã, diante do Atlético-BA, pela Copa do Nordeste. Apesar de trabalhar com o elenco nesta segunda-feira, Felipe ainda não apareceu no BID da CBF e aguarda a liberação. Caso não esteja disponível, o técnico irá para os camarotes do estádio dos Aflitos e o auxiliar Marcelo Rocha ficará novamente na área técnica.

“A intenção é essa, se a questão burocrática permitir, estarei à beira do campo. é um jogo difícil, como são todos da Copa do Nordeste. Vamos trabalhar da maneira que der para este jogo”, comentou Felipe.

Para o trabalho no Náutico, Felipe Conceição afirmou que não trouxe nenhum integrante da sua comissão técnica e irá utilizar todos os profissionais que já se encontram na comissão alvirrubra, o que pode facilitar ainda mais o entendimento geral em relação ao modo que o time tem trabalhado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário