GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

OAB COM NOVO PRESIDENTE

OAB elege Beto Simonetti seu novo presidente, ainda pela via indireta

Beto Simonetto, presidente nacional da OAB.


Advogado do Amazonas teve 77 dos 80 votos do conselho federal


Advogado do Amazonas, Beto Simonetti foi eleito na noite desta segunda-feira (31) presidente nacional da OAB, o triênio 2022-2025. Curiosamente, é indireta a eleição para a diretoria da OAB, entidade que se destacou no movimento de retorno das eleições diretas n Brasil, por isso ele apenas recebeu 77 votos de um total de 80 votos. Foram 2 brancos e 1 nulo.

A posse será realizada já Simonetti nesta 3ª feira (1º), também na sede nacional da OAB, em Brasília, a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Simonetti tem 43 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele encabeçou a chapa “OAB de Portas Abertas”, que teve o registro formalizado em dezembro de 2021 com o apoio de 26 seccionais da Ordem.

O principal requisito para qualquer advogada ou advogado disputar a presidência nacional da Ordem é ter o apoio de, no mínimo, seis seccionais estaduais. Por causa desse amplo apoio, Simonetti foi candidato único.

Ele se chama José Alberto Simonetti, mas adota “Beto Simonetti”, que é como é tratado desde que começou na profissão de advogado, em 2001.

O novo dirigente da OAB é formado em direito pela Universidade Nilton Lins e pós-graduado em direito penal e processo penal pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).


Nenhum comentário:

Postar um comentário