GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de fevereiro de 2022

PARQUE DA TAMARINEIRA

Dom Saburido espera que projeto enfim saia do papel

Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP.


Projeto criado há mais de dez anos pela Prefeitura do Recife, o Parque da Tamarineira, que deveria ser construído na área de funcionamento do Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, na Zona Norte do Recife, vive problemas burocráticos desde sua concepção. Após ser apresentado no ano de 2010, ainda na gestão de João da Costa, o projeto tem enfrentado entraves legislativos desde então.

O terreno pertence à Santa Casa de Misericórdia, que recentemente desistiu da doação após muitos imbróglios. De acordo com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Saburido, ainda é desejo que o projeto saia do papel. “Existia um contrato com a Prefeitura do Recife para que se construísse um parque no local, e queremos demais que aquele terreno seja desapropriado para essa construção, mas infelizmente não existem recursos para isso, então colocamos um prazo em escrito para que esse processo andasse”, disse.

Após a oficialização da desistência do projeto de doação do terreno, a Prefeitura do Recife contratou os serviços da empresa Colmeia, para produção de estudos básicos de engenharia no local. A contratação foi publicada no Diário Oficial na última quinta-feira (17). O Arcebispo disse não ter conhecimento do caso, mas reiterou o desejo de que o projeto seja concluído. “Estamos torcendo para que o governo encontre meios porque os recursos que temos dali aplicamos na Santa Casa, que é uma instituição filantrópica, de modo que nossa intenção é aplicar esses bens para pessoas pobres”, afirmou.

Ainda de acordo com o religioso, o dinheiro arrecadado será investido no Hospital Santo Amaro, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS) e viabilizar as demais instituições ligadas à Santa Casa de Misericórdia do Recife.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário