GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PEDIDO DE AJUDA

Ex-jogador do Salgueiro, Juninho Reis solicita ajuda do governo brasileiro para deixar Ucrânia

Juninho Reis atuou pelo Carcará durante a temporada de 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)



Além dele, outros brasileiros que atuam no país imploram por apoio


Diante dos bombardeios do exército russo no leste e no norte da Ucrânia, milhares de brasileiros que residem em Kiev, capital ucraniana, solicitaram ajuda das autoridades do Brasil para deixarem o cenário de guerra. Entre eles, está o ex-jogador do Salgueiro, que atualmente veste as cores do Zorya Luhansk-UCR, Juninho Reis. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-zagueiro do Carcará, ao lado de colegas, sua esposa e seu pequeno filho, implora pelo apoio do Governo do Brasil.

Ex-jogador do Santa Cruz, o atleta Mailton Santos, atualmente no Metal Kharkiv-UCR, também utilizou as redes sociais para tranquilizar parentes e amigos. Segundo o comunicado do atleta, ele e seus companheiros estavam em pré-temporada na cidade de Antalya, na Turquia, e estavam prestes a retornar a Kharkiv, cidade sede do seu time, para jogar a Copa da Ucrânia no dia 1º. Com os bombardeios, os voos no país foram cancelados e ele está na Turquia, longe dos acontecimentos.

Outros atletas brasileiros realizaram o mesmo pedido do ex-jogador do Salgueiro. Em vídeo também publicado nas redes sociais, atletas do Shakhtar Donetsk e do Dynamo de Kiev solicitaram ajuda das autoridades brasileiras para sair da Ucrânia. Entre os atletas dos dois clubes, estão David Neres, Marlon, Pedrinho, Vitor Naum e Emerson Santana e outros nove jogadores. 

"A gente tá aqui pedindo ajuda pra vocês através desse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que ele possa nos ajudar. E espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo pra que ele possa alcançar o maior número de pessoas possível", disse Marlon, que tem passagem pelo Fluminense.
 
Até o momento, nenhuma autoridade respondeu diretamente aos pedidos dos jogadores brasileiros que residem na Ucrânia. Por causa do aumento do nível de tensão entre os países, o espaço aéreo ucraniano foi fechado e, assim, os estrangeiros que moram por lá estão impedidos de deixar o país. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário