GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de fevereiro de 2022

RESPONSÁVEL PELA QUEDA NAS PESQUISAS

Tucanos culpam Rodrigo Maia pelo desempenho de Doria

O governador de São Paulo, Joao Doria, faz pose ao lado do seu novo auxiliar - Foto: divulgação.


A influência do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia é apontada como responsável pela queda do candidato João Doria (PSDB) nas pesquisas. Tucanos leais a Doria estão convencidos de que o objetivo de Maia não é ajudar a eleger o governador de São Paulo presidente, mas usá-lo no projeto prioritário de ajudar a derrotar Jair Bolsonaro. Após Maia virar coordenador da campanha, Doria despencou de quase 6% para os atuais 2,7%, de acordo com dados do Paraná Pesquisas.

Principal inimigo

Maia teria convencido Doria a “bater” em Bolsonaro e a poupar Lula, o “ex-corrupto”, apesar de o eleitorado do governador ser antipetista.

Usando Doria

Se a estratégia de Maia é usar Doria para prejudicar Bolsonaro, talvez alcance o seu objetivo. Mas vai derrotar Doria também.

Quadro idêntico

Doria venceu eleições difíceis, para prefeito e governador, iniciando a campanha bem atrás nas pesquisas. Promete repetir a dose este ano.

Longe da derrota

Reeleito em 2018 a duras penas, Rodrigo Maia cavou uma posição na campanha de Doria para não correr risco de derrota no Rio de Janeiro.

 Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário