GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - VIRANDO A PÁGINA

Após revés diante do Retrô, Santa Cruz começa a semana com 'lições' tiradas da goleada

O Santa Cruz começa a semana para 'virar a página' (Foto: Rafael Melo/SCFC)



'O resultado de um jogo decisivo traz pra gente lições', disse Leston


Após a goleada sofrida diante do Retrô, o Santa Cruz começa a semana de treinamentos para ‘levantar a poeira’ e seguir na luta por uma das duas vagas das semifinais do Campeonato Pernambucano. Com o próximo embate marcado às 16h30 do sábado (5), o Tricolor do Arruda inicia a preparação com a ‘lição’ deixada pelo revés contra a Fênix, como pontuou Leston Júnior na entrevista coletiva após a derrota.

“O futebol não tem nada definitivo. A gente vive em transformação e o resultado de um jogo decisivo traz pra gente lições, aprendizagens e, acima de tudo, a certeza e a convicção de que a gente precisa trabalhar cada vez mais, que é o que vai ser feito”.

“Mostrá-los o que representa uma derrota dessa proporção e ao mesmo tempo gerar confiança é um ambiente positivo para que a gente trabalhe uma semana e no sábado possamos fazer melhor e mais eficiente o que temos a fazer", disse Leston.

Com a derrota para o Retrô, o Santa Cruz ligou o ‘sinal amarelo’. Afinal, com dois jogos a mais que o Salgueiro, o time comandado por Leston Júnior tem sua classificação às competições a nível regional e nacional de 2023 ameaçadas. Isso porque o Carcará depende de si próprio para conquistar a segunda colocação da primeira fase estadual.

Nesse cenário, além de ter sido ultrapassado pelo Retrô, que tem um jogo a menos, os tricolores ainda podem ser superados pelo Salgueiro - com duas partidas a menos - ao término da primeira fase. Caso o pior cenário se concretize, o Santa só teria calendário para o segundo semestre de 2023, sem depender dos rivais, caso consiga o acesso à Série C na atual temporada. 

Além da vaga na D, a classificação do Pernambucano alcança outras competições. O primeiro lugar da fase classificatória, por exemplo, também garante uma das três vagas de Pernambuco na Copa do Brasil de 2023. Já para a Copa do Nordeste apenas o campeão tem presença garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário