GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - 2023 COMPROMETIDO

Leston tira peso do resultado, mas revés para o Retrô pode comprometer 2023 do Santa Cruz

Treinador mirou na retomada. (Foto: Divulgação/Retrô)



Tricolor já não depende mais dele para alcançar objetivos no estadual


Na coletiva pós-goleada para o Retrô, o técnico Leston Júnior 'afastou' a possibilidade do revés no Arruda ter um peso. O comandante afirmou que é preciso focar nas consequências, sem dar espaço para possíveis sequelas. Mas o fato é que dentro e fora das quatro linhas o 4 a 0 sofrido já tem seus desdobramentos. Isso porque, com apenas mais dois jogos pela frente antes do mata-mata, o Tricolor não depende mais das próprias forças para terminar a primeira fase na ponta da tabela.

E o posto da liderança para a equipe coral vai muito além de qualquer vantagem na fase seguinte do estadual. Já que, pelo regulamento do Pernambucano, as duas vagas destinadas ao estado para a Série D são distribuídas ainda na primeira fase. Logo, as duas melhores equipes desta etapa - com exceções de Náutico e Sport, que estão em divisões superiores - participarão da Quarta Divisão em 2023. Sendo assim, o Tricolor dificilmente terá essa garantia.

Nesse cenário, além de ter sido ultrapassado pelo Retrô, que tem um jogo a menos, os tricolores ainda podem ser superados pelo Salgueiro - com duas partidas a menos - ao término da primeira fase. Caso o pior cenário se concretize, o Santa só teria calendário para o segundo semestre de 2023, sem depender dos rivais, caso consiga o acesso à Série C na atual temporada. 

Além da vaga na D, a classificação do Pernambucano alcança outras competições. O primeiro lugar da fase classificatória, por exemplo, também garante uma das três vagas de Pernambuco na Copa do Brasil de 2023. Já para a Copa do Nordeste apenas o campeão tem presença garantida.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário