GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - ARBITRAGEM DO CLÁSSICO

Santa Cruz notifica FPF sobre a atuação da arbitragem no clássico contra o Sport

Marcelino Castro de Nazare demorou para marcar impedimento (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Jurídico do Santa Cruz reclama da demora do assistente Marcelino Castro de Nazaré ao marcar impedimento no gol do zagueiro Alex Alves


O departamento jurídico do Santa Cruz entrou com uma notificação junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sobre a atuação da arbitragem no clássico contra o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro. A diretoria coral reclama da demora e da atitude do assistente Marcelino Castro de Nazaré ao marcar impedimento no gol do zagueiro Alex Alves, durante o segundo tempo. Antes de assinalar a irregularidade, o bandeirinha correu para o meio de campo.

"O resultado foi tirado de nós por erros. Não vou qualificar como erros propositais, mas por erros contra o Santa Cruz. A gente vai conversar com a Federação Pernambucana de Futebol, fazer um relato do jogo e pedir o motivo pelo o qual o bandeira corre pelo meio e, depois, no meio do caminho, ele para e marca o impedimento. A gente precisa entender o porquê dessas coisas acontecerem contra o Santa Cruz", disse o CEO do Santa Cruz, Abdias Venceslau, em entrevista à Rádio Clube.

Por outro lado, a FPF entende que Marcelino Castro tomou a atitude correta ao marcar o impedimento, mesmo que de forma demorada. De acordo com o presidente Evandro Carvalho, o assistente ficou na dúvida de qual jogador havia feito o gol. Por isso, ele correu em direção ao meio de campo para consultar a árbitra Deborah Cecília. Quando ela informou que havia sido o zagueiro Alex Alves, o assistente levantou a bandeirinha marcando o impedimento.

“O assistente fez o que é treinado para fazer. No lance tem dois jogadores do Santa Cruz, o que faz o gol está impedido. Ele corre não ao centro de campo, mas sim até a árbitra para perguntar qual o número do jogador que fez o gol. Quando a árbitra afirma qual foi o jogador, ele confirma que estava impedido. Então, ele adotou a conduta técnica que é treinado para fazer”, explicou Evandro Carvalho, presidente da FPF.

Ainda segundo a avaliação de Evandro Carvalho, a atuação da arbitragem no clássico entre Sport e Santa Cruz foi impecável. A Comissão Estadual de Arbitragem deu nota 9 para os árbitros do jogo. O presidente da FPF ainda destacou que durante todo o confronto, só houve um erro da arbitragem, quando Deborah Cecília não deu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, expulsou o meia Tarcísio, do Santa Cruz, ao cometer uma falta mais grave.

“A arbitragem teve nota 9 da comissão estadual. Como Débora (Cecília) é da Fifa, todo jogo dela também tem uma avaliação da comissão nacional, que também avaliou a atuação como positiva. A arbitragem foi impecável. O único erro foi o fato do jogador do Santa Cruz ter cometido uma falta merecedora do segundo cartão amarelo. Foi o único ítem técnico de erro da arbitragem”, declarou Evandro Carvalho.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário