GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

SANTA CRUZ - CRITICANDO SEQUÊNCIA DE JOGOS

Treinador diz não entender e critica sequência de jogos do Santa Cruz no Pernambucano

Treinador disse não entender o motivo da maratona de jogos (Foto: Rafael Vieira/FPF)



Mesmo disputando apenas o Estadual neste primeiro semestre, o Santa Cruz vai enfrentar uma maratona de cinco partidas em 15 dias


Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz vai ter pouco tempo de preparação para o próximo jogo. Isso porque, neste domingo, o Tricolor já volta a campo para enfrentar o Íbis, no Arruda. E mesmo disputando apenas o Estadual neste primeiro semestre, o time comandado por Leston Júnior vai enfrentar uma maratona de cinco jogos em 15 dias. Fato que não agradou nada o treinador coral.

“A pseudo-vantagem de jogar uma competição só não existe. E eu gostaria de entender o porquê disso. Nós vamos fazer cinco jogos em 15 dias, e depois do carnaval vamos ficar 17 dias sem jogar. Gostaria de entender isso, é desumano, estamos montando um elenco do zero. Alguns jogadores apresentaram-se com mais de 70 dias sem jogar e não temos lastro de jogo”, lamentou Leston Júnior.

Em meio à sequência de cinco jogos em 15 dias, o Santa Cruz ainda terá uma viagem para Salgueiro, onde vai enfrentar o time da cidade na próxima quarta-feira. Em seguida, o clássico contra o Sport. Por isso, Leston Júnior se mostrou preocupado com o pouco tempo que terá para preparar os jogadores, já que os treinos ficarão cada vez mais escassos, dando lugar ao descanso e recuperação física dos jogadores.

“Vamos sofrer muito nessa sequência de cinco jogos em 15 dias,ainda mais com uma viagem para Salgueiro na semana que vem. Isso é ruim para quem está montando um time, porque mal vamos treinar. Só joga, vai desgastar o jogador, sem condições de treinar e melhorá-los. Eu lamento muito e queria entender o porquê disso”, acrescentou o treinador coral.

Tendo em vista o pouco tempo de intervalo entre os jogos, a preparação do Santa Cruz para enfrentar o Íbis neste domingo foi comprometida. O foco é na recuperação física dos jogadores.  “Não tem outra coisa a fazer a não ser descansar. Nos apresentamos de tarde, iremos fazer avaliação médica, com o departamento de fisiologia. Depois, vamos nos apresentar no sábado de manhã, descansar de novo e jogar no domingo”, completou Leston.

PRÓXIMOS JOGOS DO SANTA CRUZ:

Santa Cruz x Íbis - 06/02 (Arruda)
Salgueiro x Santa Cruz - 09/02 (Cornélio de Barros) 
Sport x Santa Cruz - 12/02 (Ilha do Retiro) 
Santa Cruz x Vera Cruz - 19/02 (Arruda)
Santa Cruz x Retrô - 23/02 (Arruda)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário